Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 2 de julho de 2013

CEARÁ - MÉDICOS FAZEM MANIFESTAÇÃO POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.

Foto: Divulgação.
Segundo o presidente Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará, será o dia nacional da luta dos médicos, denunciando as condições de trabalho.
Os médicos brasileiros vão realizar uma mobilização nacional nesta quarta-feira (3), em protesto às recentes medidas do governo federal na área de saúde pública, principalmente na questão da importação de profissionais cubanos. A decisão foi apoiada por lideranças médicas nacionais e estaduais.
Dentre as principais reivindicações: a aplicação do exame de revalidação dos diplomas médicos, o Revalida; melhoria da qualidade de Saúde do SUS; concurso público; melhores condições de trabalho; carreira de Estado e 10% do PIB para a saúde.
Ceará
Segundo o presidente Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (Simec), José Maria Pontes, será o dia nacional da luta dos médicos, denunciando as condições de trabalho. Ele disse que o objetivo é de esclarecer a sociedade que o problema da saúde pública é a “má distribuição de médicos” e que o governo “não tem interesse de fazer políticas públicas para médicos do interior”.

“Nem sempre locais com muita concentração de médicos tem qualidade, mas tem péssima saúde pública. O orçamento para saúde é baixo. Aqui se investe menos em saúde do que a média dos países africanos. Per capita, gastamos menos que Uruguai e Chile”, apontou.
Confira a programação:
7:30 – Café da manhã com coletiva de imprensa na sede do Sindicato dos médicos do Ceará. Endereço: Pereira Filgueiras, 2020, sala 901.
9:00 – Ocupação da galeria da Assembleia Legislativa para levar aos deputados o repúdio à decisão do Governo Federal de importar médicos sem o REVALIDA.
15:30 – Concentração no Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, para a caminhada “Vem pra rua pela saúde”.
17:00 – Grande caminhada “Vem pra rua pela saúde” do Palácio do Governo até o Jardim Japonês na Av. Beira-Mar. Assessoria de Imprensa do SIMEC.

Fonte: Tribuna do Ceará (Jangadeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário