Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 24 de abril de 2013

INTERNACIONAL - NÚMERO DE MORTOS EM DESABAMENTO DE PRÉDIO EM BANGLADESH PASSA DE 80.

Prédio de oito andares sofreu colapso e desabou em Bangladesh (Foto: A.M. Ahad / AP Photo)
Foto: A.M. Ahad / AP Photo/G1
Edifício de oito Andares ruiu nos  arredores da capital Daca.
Número de mortos não é definitivo e pode aumentar.

Pelo menos 82 pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas nesta quarta-feira (24) no desabamento de um edifício de oito andares que abrigava duas fábricas de confecção nas proximidades da capital de Bangladesh, Dacca, segundo a France Presse.
"O balanço é de 82 mortos. Pelo menos 700 pessoas estão sendo atendidas no hospital", declarou Hiralal Roy, médico da emergência do centro hospitalar Enam, próximo ao local da tragédia.
O número de vítimas ainda não é definitivo e pode aumentar, pois mais de 1.000 pessoas estavam no edifício na hora do desabamento, segundo estimativa de bombeiros que estão no local.
O edifício Rana Plaza, de oito andares, que fica na região de Savar, 24 km ao noroeste da capital, ruiu no começo da manhã, disse o diretor-adjunto do Corpo de Bombeiros de Daca, Salim Newaj Bhuyian.
Os bombeiros resgataram 60 pessoas das ruínas, informou o diário “The Daily Star”. Equipes de resgate seguem trabalhando nos escombros, à procura de sobreviventes. De acordo com o jornal, há pessoas desaparecidas no local.
O Rana Plaza abriga um mercado, lojas têxtil e uma agência bancária.
Não há ainda informações sobre as causas do desabamento. Segundo o ministério do Interior, o prédio foi construído sem respeitar a legislação.

Fonte: G1.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário