Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 21 de abril de 2013

FENÔMENO - METEORO RISCA CÉUS DO NORTE DA ARGENTINA.

Meteoro causou susto em Santiago de Estero, na Argentina, mas não chegou a causar danos, nem deixar feridos, pois corpo celeste se desintegrou na atmosfera a uma distância segura do solo Imagem: La Nación
Foto: La Nación/DN.
Jornais e sites argentinos repercutiram a passagem de um meteoro pelos céus da cidade argentina de Santiago de Estero, que fica no norte daquele país.
O fenômeno foi registrado por volta das 3h30 (horário cearense). Milhares de pessoas afirmam ter visto uma bola de fogo no céu e muitos fotógrafos e cinegrafistas amadores registraram o clarão que transformou a noite em dia por alguns segundos.
As imagens do evento astronômico foram amplamente divulgadas nas redes sociais argentinas, principalmente porque na hora em que o meteoro foi avistado  um número significativo de pessoas estava saindo de bares, pubs e clubes. A polícia local afirmou que não houve vítimas.
De acordo com o internauta Arnaldo Kusy Diaz, o fenômeno foi “a coisa mais linda que eu já vi.
Um meteoro sobre a cidade … Incrível! Iluminou o céu durante cinco segundos. Eu estava na rua abrindo a garagem e quando vi a emoção foi tanta que minha mão tremia e eu não conseguia tirar uma foto.”
De acordo com autoridades policiais da cidade, as linhas telefônicas ficaram congestionadas  durante vários minutos, não só devido o grande número de chamadas recebidas em busca de informações sobre o fenômeno como também as de pais procurando informações sobre os filhos que estavam fora de casa, durante a passagem do meteoro.
O evento acontece pouco mais de dois meses depois da queda de um meteorito nas proximidades da cidade russa de Chelyabinsk, que deixou cerca de 1200 feridos. Mas o incidente argentino até o momento despertou apenas curiosidade e espanto.

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário