Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 25 de junho de 2012

QUIXADÁ - MULHER DÁ À LUZ EM POUSADA E ABANDONA BEBÊ EM QUARTO.

Foto Ilustrativa.
Mãe pediu a mototaxista para devolver chaves do quarto onde bebê estava.
Bebê nasceu com 3,3 kg e está com a saúde perfeita, diz conselho tutelar.


Uma mulher teve um bebê dentro de uma pousada na cidade de Quixadá, sertão do Ceará, na tarde deste domingo (24) e abandonou a criança no quarto, segundo informações do conselho tutelar do município. De acordo com o conselheiro Ricardo Silveira, depois de ir embora, a mulher contratou um mototaxista para devolver às chaves do quarto onde a criança estava. O bebê passa bem e foi encaminhado para adoção.

Segundo Silveira, a criança foi encontrada por volta das 19h30, passou por exames na maternidade da cidade e, nesta segunda-feira (25), foi encaminhado à creche municipal Rainha da Paz onde ficará à disposição para adoção. O bebê nasceu saudável, com 3,3 kg. “No bilhete [encontrado com a criança] a mãe pede para chamá-lo de João, então estamos chamando ele assim”, disse Ricardo Silveira.
Pousada Quixadá
Segundo a recepcionista da Pousada Quixadá, onde a mulher deu à luz o menino, o bebê foi encontrado após um mototaxista procurar o estabelecimento trazendo uma sacola para ser entregue a um hospede. Inicialmente, a recepcionista dispensou o mototaxista afirmando não ter recebido nenhuma recomendação de hospedes. Mas o mototaxista insistiu e ela recebeu a sacola.
Dentro da sacola, segundo a funcionária, havia a chave do quarto 18 e um bilhete pedindo que entrassem nele “com urgência”. Foram à dependência a recepcionista, a camareira e o mototaxista. “Vimos a criança na cama e chamamos logo a polícia”, disse a funcionária. Alguns minutos depois, o Conselho Tutelar e a polícia encontraram um segundo bilhete dentro do quarto, onde a mãe afirmava não ter condições de cuidar da criança e pede que o chamem de João.
Os funcionários da pousada afirmam não saber como a mulher chegou ao estabelecimento, sabem somente que foi na manhã de domingo. De acordo com eles, ela deixou o quarto por volta das 19h para jantar, saiu a pé e não voltou mais. O conselho tutelar está registrando a ocorrência na Polícia Civil nesta segunda-feira, funcionários e mototaxista serão ouvidos.

Fonte: G1 CE.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário