Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CURIOSIDADE - RIR DURANTE O DIA FAZ VOCÊ DORMIR MELHOR Á NOITE, DIZ PESQUISA.

Foto: Divulgação.
Você sabia que rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite? Além disso, a pesquisada Sociedade Americana de Cardiologia (ACC) revela que "O riso faz bem ao coração", enquanto a depressão aumenta os riscos de problemas cardíacos e de mortalidade.
Segundo Michael Miller, da Universidade de Maryland, “a amplitude da alteração observada no endotélio (tecido que recobre a parede interna dos vasos) nas pessoas que riem é semelhante à que teriam numa atividade física intensa”.
Siga o Casal Bambam e Pedrita, criador do blog no twitter ou noFacebook.

Isso não significa que o riso seja um substituto do exercício físico regular para manter a saúde cardiovascular, advertiu. O cientista observa que 30 minutos de exercício, três vezes por semana, e 15 minutos de riso todos os dias são muito bons para o sistema vascular.
No estudoMiller  exibiu trechos de dois filmes, um cômico e outro dramático, a 20 voluntários cujo sistema vascular estava sob observação.
A investigação centrou-se no comportamento do endotélio, que se contraiu nas cenas mais tristes, reduzindo a passagem do sangue em 14 dos 20 voluntários. Por contraste, quando os espectadores riram nas cenas cômicas, o sangue fluiu muito mais livremente em 19 deles.


Fonte: Superlinks/Sobral 24 horas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário