Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 20 de abril de 2012

SANTA QUITÉRIA - ESTUDANTES DENUNCIAM BÊBADOS SENDO TRANSPORTADOS NO TRANSPORTE ESCOLAR.

Foto: Santa Quitéria Noticias.
De acordo com informações de vários alunos da Rede Municipal de Ensino de Santa Quitéria, os ônibus escolares estão servindo para que pessoas venham para cidade, de carona. Este fato foi noticiado no Portal A Voz de Santa Quitéria e tem sido motivo de comentários entre os alunos que usam o transporte. "Às vezes, tem mais pessoas do que alunos, e algumas vezes têm pessoas embriagadas dentro do ônibus", afirmou um aluno que preferiu não ter sua identidade revelada.
Uma estudante que também não quis se identificar disse que os ônibus não só levam pessoas, como também ficam no prego constantemente.
Os alunos afirmaram que não denunciam pois temem represália por parte da administração do município.

Esse fato é muito comum em anos de eleições, pois as pessoas exigem que o transporte escolar os transportem para a cidade, mesmo sendo expressamente proibida essa prática.
Entendemos que os administradores temem perder o voto ao desagradar as pessoas negando-lhe uma carona, porém, é preciso que as autoridades, principalmente a secretaria de educação, tenha pulso firme pois os alunos também tem voto e o poder do convencimento.
De fato, toda denúncia que é feita à administração do atual prefeito ´e encarada como perseguição e nenhuma providência é tomada.
A prática da carona e de transportes escolares transportando até mesmo geladeiras é comum em Santa Quitéria, mas ninguém diz nada, inclusive já soubemos que pessoas que representam a administração do município de Santa Quitéria estão pedindo fotos aos alunos para comprovação das denúncias e ameaçando processar quem denunciar aos meios de comunicação.
Cumpre lembrar que quem é pago para dar conforto e zelo com os alunos que são transportados e protegê-los deste tipo de situação é a secretaria de educação do município e cabe aos seus representantes apurarem as denúncias.
Colegas da imprensa já tentaram contato com a Secretaria de Educação de Santa Quitéria, mas não obtiveram retorno.
(com informações do "A voz de Santa Quitéria")

Fonte: Santa Quitéria Notícias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário