Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 16 de abril de 2012

FORTALEZA - CERCA DE MIL INTEGRANTES DO MST OCUPAM PALÁCIO DA ABOLIÇÃO.

Foto Ilustrativa.
Cerca de mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupam, desde 5h desta segunda-feira (16), o Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, em Fortaleza. Eles estão concentrados no pátio da entrada e afirmam que vão permanecer lá até que sejam recebidos pelo governador Cid Gomes (PSB). Policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) já estão no local.
Segundo a coordenadora estadual do MST, Maria de Jesus dos Santos, os trabalhadores cobram principalmente celeridade nos programas de reforma agrária e soluções para o problema da seca, como a perfuração de poços, bem como trabalho e renda. Além disso, querem que o governador medie um encontro deles com a presidente Dilma Rousseff (PT).
Os integrantes protestam ainda contra a falta de punição aos acusados de matar 21 sem-terra em Eldorado dos Carajás, no Estado do Pará, no dia 17 de abril de 1996; caso que ficou conhecido como “Massacre dos Carajás”.
Ainda segundo o MST, as manifestações ocorrem durante todo o mês de abril, em todos os estados brasileiros, com reivindicações locais e nacionais.
Concentração
Os trabalhadores, entre homens, mulheres e crianças, estão concentrados com faixas, cartazes e batucadas. De acordo com a coordenação do MST, eles vieram de ônibus, de 64 municípios do interior do Ceará, e afirmam que só vão deixar o local após um diálogo com Cid Gomes. Policiais do BP Choque seguem fazendo a segurança. Até o momento, nenhum tumulto ou confusão foi registrado.
Posição do governo
Por telefone, a assessoria de comunicação do Governo do Estado informou ao Jangadeiro Online que o governador Cid Gomes ainda não divulgou uma posição oficial sobre o protesto.

Fonte: Jangadeiro Online.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário