Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 28 de janeiro de 2012

RERIUTABA - SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE LANÇA PROJETO RECICLAGEM.

Foto: Reriutaba Notícias.
A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Reriutaba, está lançando o projeto RECICLA RERIUTABA. 
O projeto visa diminuir a poluição e reciclar os lixos que antes só serviam para poluir rios, entupir bueiros e etc.
A secretaria na pessoa de sua secretária Gislany, criou o PEV (Posto de Entrega Voluntária), onde as pessoas trocam o material reciclável por brindes. O PEV funciona na Secretaria de Meio Ambiente, na praça da matriz de Reriutaba.
Nos brindes estão incluídos, material escolar, utilidades para o lar, dentre  outros.
Os materiais recicláveis são:

Metal: Latas de flandres, latas de alumínio, sucatas de reforma, embalagens de alimentos. Papel: Jornais e revistas, folhas em geral, aparas de papel, rascunhos e caixas em geral. Plástico: Garrafas de Refrigerantes, copos descartáveis, embalagens em geral, canos e tubos, sacos plásticos em geral. Vidro: Embalagens, garrafas de vários formatos e copos.
Você não deve reciclar:
Metal: Esponjas de aços e canos. Papel: Pontas de cigarro, papel carbono, papéis sanitários, papéis metalizados, papéis plásticos. Plástico: Tomadas, misturas de papel, cabo de panelas, plásticos com metais. Vidro: Espelhos, vidros planos, lâmpadas, cerâmicas e porcelana, tubos de TV.
Quem é responsável pela coleta no município?
A responsabilidade é da prefeitura junto com a comunidade, PARCEIROS essenciais para a limpeza e saúde da cidade.
Como é feita a coleta no município?
É feita de acordo com o calendário de coleta que você vai receber na sua casa.
Saiba o que é reciclagem:
 Ato de tornar útil e disponível novamente o material que já foi utilizado e que seriam descartados como  lixos. Reciclando esses materiais eles tornam-se matéria prima, reduzindo a extração de recursos naturais.
Vantagens:
Você vai ajudar a transformar nossa cidade numa cidade sustentável, com qualidade de vida e saúde cada vez melhor, proporcionado: redução de lixo no aterro, despoluição dos rios e lagos, desobstrução de esgotos, redução da extração de recursos naturais e geração de mais emprego.
Separe seu lixo em lixo seco, reciclável: Plásticos, vidros, papéis e metais. Limpe e amasse as embalagens sempre que possível.
Lixo úmido, orgânico: Restos de comidas, folhagens, cascas de legumes e frutas, lixo de banheiro, varrição de casa, trapos e madeira.

 Fonte: Reriutaba Notícias   

Nenhum comentário:

Postar um comentário