Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CARIRÉ – SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CAMPANHA CONTRA A HANSENÍASE.

Foto: Cariré em Revista.
Fazendo parte da Semana Municipal da Hanseníase, a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Saúde, por ocasião da feira livre da cidade, montou um estande para sensibilização e mobilização da comunidade sobre os sinais, sintomas e tratamento da hanseníase e o encaminhamento dos sujeitos com manchas para as unidades de saúde. Na ocasião, uma Equipe de Saúde da Família-ESF esteve apresentando vídeos, distribuindo panfletos e brindes aos clientes que passavam pelo estande, os quais eram minuciosamente examinados em áreas do corpo em que apresentavam manchas e aproveitavam o ensejo para verificar a pressão arterial e a glicemia. Uma equipe de agentes comunitários de saúde estiveram visitando as barracas da feira livre, para divulgar a Semana Municipal da Hanseníase e distribuindo panfletos.
Quem também esteve presente ao estande da hanseníase foi o prefeito municipal Antônio Martins, acompanhado da primeira dama Virgina Souza Aguiar, o qual fez um breve pronunciamento, decretando a abertura da Semana da Hanseníase, no Município de Cariré. O secretário da Saúde de Cariré, Francisco Rosemiro Guimarães, que é mestre em Saúde Pública, esteve dirigindo e orientando as atividades realizadas no estande, que foi montado à Rua Cefisa Aguiar e ao lado da Praça Elísio Aguiar.

BLITZ EDUCATIVA AMANHÃ, DIA 23
A programação do evento terá prosseguimento amanhã, dia 23, segunda-feira, quando uma Blitz Educativa será realizada na entrada da cidade de Cariré, nas imediações do trevo da CE-182, por parte da equipe da Secretaria da Saúde, com a distribuição de panfletos e exibição de faixas alusivas à Semana Municipal da Hanseníase., quando motoristas e passageiros que por lá estiverem transitando serão orientados sobre os sinais, sintomas e tratamentos da hanseníase.

Fonte: Blog Cariré em Revista.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário