Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

RERIUTABA - PADRE MARCOS RIBEIRO É EMPOSSADO PÁROCO DA CIDADE.

Foto: Reriutaba Notícias.
A cerimônia de posse do novo pároco de Reriutaba, Pe. Marcos Antonio Ribeiro da Silva (39 anos) natural de Maracanaú, aconteceu na noite desta terça-feira(24/01), na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Reriutaba. A celebração foi presidida pelo bispo de Sobral, Dom Odelir José Mágri, e contou com a presença de fiéis de Reriutaba e Forquilha.
Padre Ribeiro foi pároco de Forquilha por 8 anos, de 06 de janeiro de 2004 à 06 de janeiro de 2012, quando então foi nomeado pelo Bispo à sucessão imediata de Padre Emídio.
No  evento estavam presentes:  Pe. Eufrásio, Pároco de Varjota,  Pe. Renato Welton, reriutabense que no dia 22 de janeiro tomou posse junto com Padre Emídio na paróquia de Bela Cruz,  além de outros sacerdotes da diocese.
Várias autoridades de Reriutaba e Forquilha também estavam presentes: o  prefeito de Forquilha Edmundo Rodrigues, Prefeito de Reriutaba Dr. Osvaldo Lemos e o vice Vicente Filho, Deputado Estadual Prof. Teodoro, dentre outras lideranças.
Na ocasião o bispo agradeceu aos 23 anos que Pe. Emídio passou à frente da Paróquia de Reriutaba, pelos seus trabalhos prestados, e entregou oficialmente a chave da igreja ao novo pároco.
No final da missa um representante da comunidade de Forquilha, Sr. Vicente, falou um pouco de padre Ribeiro naquela comunidade, de suas qualidades e de seu potencial e chamou atenção aos  jovens de Reriutaba à formar grupos e sempre participar dos eventos da igreja.
O reriutabense de Amanaiara  Vicente Eufrásio, também falou representando a comunidade católica de Reriutaba, disse aos forquilhenses que assim como eles estão sentindo com a saída do Padre daquela comunidade, os reriutabenses sentem com a saída de Pe. Emídio.
Os líderes políticos também falaram,  o prefeito de Forquilha e Reriutaba e o deputado Prof. Teodoro. O prefeito Dr. Osvaldo deu boas vindas ao pároco e disse que está sempre a disposição. Falou ainda que em cidade pequena como Reriutaba  a política sempre precisa de uma ajuda da igreja. Em seguida Pe. Ribeiro falou aos paroquianos como novo pároco de Reriutaba .
A celebração foi encerrada com a benção do bispo dom Odelir, e os forquilhenses presentes aproveitaram mais uma vez para se despedir de Pe. Ribeiro com um fraterno abraço.

Fonte: Blog Reriutaba Notícias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário