Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

GUARACIABA - INAUGURAÇÃO DO NOVO TEMPLO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS.

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.
Aconteceu no último sábado e domingo (21 e 22/01/12), na cidade de Guaraciaba do Norte, a festa de inauguração do novo templo (fotos) da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Templo Central do município, que passa a ser um dos maiores templos do estado do Ceará. Nossa reportagem compareceu no sábado. Um evento que as fotos mostram um pouco de sua grandeza. A festa contou com a presença de vários pastores de diversas cidades. O coral da igreja emocionou a todos com lindos louvores. O cantor oficial do evento foi Vitorino Silva, um dos mais queridos no meio evangélico. 
Ele, que já foi cantor de músicas mundanas, cantou de seus louvores, baseado em sua história, intitulado "o palco e o altar", onde o mesmo relata sobre diferença de ambos e as ilusões que o mundo oferece. O pregador da noite foi o Presidente das Igrejas Assembleia de Deus do Ceará, pastor João Bezerra. Em sua pregação ele também contou seu testemunho, que tem uma forte ligação com a evangelização no município de Guaraciaba, há décadas, que mais uma vez gerou muita emoção aos presentes. Humilde e filho de uma família muito carente, o mesmo foi um pioneiro na pregação do evangelho de Jesus naquela cidade. 
O pastor falou do grande sofrimento que enfrentou para fazer a obra de Deus naquele lugar, onde na época não havia crentes. Ele relatou que quando chegou em Guaraciaba alugou uma casa para morar e três dias depois teve que sair, porque o proprietário descobriu que o mesmo era crente. João Bezerra falou das muitas discriminações e humilhações que sofreu por pregar o Evangelho, mas nunca desistiu. Naquele tempo, até atendimento médico chegou a ser negado a um filho seu, uma criança, por ser evangélico. As pressões vinham de todos os lados. O Presidente contou várias outras perseguições sofridas por ele e sua família. 

Mas algumas pessoas que citou que tiveram compaixão e o ajudaram. Aos poucos e com muito sacrifício, o trabalho foi surtindo efeito, o número de crentes foi crescendo e agora o verdadeiro serviço da obra de Deus vem sendo feito com todo vigor. O pastor falou que jamais imaginou chegar a ser o presidente das Assembleia de Deus de todo o Estado. Estiveram presentes o Prefeito Dr. Egberto, a Primeira-Dama, quase todos os vereadores, secretários, ex-prefeitos e pre-candidatos. Também marcaram presença no evento, evangélicos de Varjota. O pastor da Assembléia de Deus Templo Central varjotense, Holanda Guedes, o co-pastor irmão Marinho, Flávio Ribeiro, Roberto Lira, Marcelo Motos e familiares, irmão Narcísio Ximenes e família e outros. 
Devido sua grande trajetória em Guaraciaba, o pastor presidente resolveu realizar um outro grande evento naquela cidade. Esta acontecendo desde segunda (23) e prossegue por todo a semana, a Convenção estadual, onde João Bezerra deve ser reeleito Presidente, pelos aproximadamente 800 pastores que participam do encontro histórico, pela primeira vez na nossa região, em Guaraciaba do Norte. 

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.
Vejas as fotos:
Fotos: Blog Roberto Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário