Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 9 de outubro de 2011

SAÚDE - MÉDICOS E ENFERMEIROS DO PSF SÃO ATUALIZADOS EM DOENÇAS DE PELE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Profissionais do Programa Saúde da Família dos municípios cearenses vão participar do Fórum de Atualização Científica em Dermatologia Sanitária, na terça-feira (11), às 9h. O evento é realizado pela Secretaria da Saúde do Estado em parceria com a Saúde Pública do Ceará, no Hotel Mareiro (Avenida Beira Mar, 2380).
Especialistas vão ministrar palestras sobre diferentes doenças dermatológicas, entre elas a hanseníase, a leishmaniose tegumentar – mais conhecida como calazar. A primeira palestra tem inicio às 10h, com a coordenadora estadual da hanseníase, Gerlânia Martins, mostrando a situação da doença no Ceará.
O diretor do Centro de Referência em Dermatologia Dona Libânia, unidade da Sesa, Heitor Gonçalves, ministrará a palestra “Aspectos clínicos da hanseníase no Ceará – o que há de novo”. Na programação da tarde, o diretor do Hospital São José, falará às 13h30 sobre leishmaniose tegumentar.
Número de casos
Em 2010, foram diagnosticados 2419 casos novos da hanseníase no Estado, alcançando a detecção de 25,4 por 100 mil habitantes. Com essa taxa, segundo o Ministério da Saúde, o Ceará fica no 13º lugar no ranking nacional. No Nordeste, ocupa a quarta posição em número de novos casos da doença.
Leia também:
Fortaleza recebe Caminhão de Prevenção ao Câncer de Pele neste fim de semana
Com informações do Governo do Estado do Ceará.

Fonte: Jangadeiro Online.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário