Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

IPÚ - ABANDONADO, IDOSO VIVE EM MEIO A SUJEIRA E NA COMPANHIA DE ANIMAIS.

Foto: Rarisson Ramon/Rádio Regional/IN
A Rádio Regional AM de Ipu, denunciou em seu site o abandono do aposentado José Gomes Vasconcelos, 81 anos, que mora sozinho e em condições precárias. Ele sofre de problemas mentais. A água e a energia de sua residência foram cortadas por falta de pagamento.
A reportagem da Rádio Regional AM de Ipu, afirma que o senhor José Gomes Vasconcelos, 81 anos, conhecido como "José Barbudo", mora na Rua Maria Alves Rodrigues, Boa Vista.
O aposentado não possui esposa e nem filhos, e sofre de problemas mentais apresentado ora momentos de lucidez ora de desvaneio. Segundo a matéria o idoso, possui o hábito de gastar todo o seu aposento comprando mercadorias velhas e demais cacarecos sem finalidade alguma e os armazena em sua pequenina casa de dois cômodos. O mesmo mostra indignação quando se tenta convencê-lo em se desfazer dos seus pertences (lixo).
Além do lixo outro problema detectado é que o José Barbudo costuma criar em sua casa diversos animais e não consegue dormir, pois teme que seja assaltado. Segundo a Coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa, Maria das Graças Sousa (Gracinha), o problema do Seu José é grave "A grande quantidade de lixo e animais em sua residência pode representar, a qualquer momento, um risco à saúde do mesmo e dos vizinhos".
Gracinha enfatizou ainda que já buscou ajuda de órgãos competentes e que teve auxílio positivos dos mesmos, mas os esforços foram insuficientes. A mesma está tentando, novamente, restabelecer uma parceria com tais órgãos para resolver o problema do senhor José Barbudo.

Fonte: Ipú Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário