Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PARALISAÇÃO - MANIFESTANTES SEMINUS FAZEM ATO EM FAVOR DA GREVE DOS BANCÁRIOS NO CEARÁ.

Com manifestantes seminus, o protesto denunciava que "Indecente é o lucro dos banqueiros" (Foto: Divulgação)
Foto: (Divulgação) - O Povo.
Com manifestantes seminus, o Sindicato dos Bancários do Ceará realizou, nesta sexta-feira, 7, protesto contra os bancos, no Centro de Fortaleza. O ato denunciava que “Indecente é o lucro dos banqueiros (R$ 27 bilhões)”.
O ato percorreu as ruas do Centro de Fortaleza, fazendo o percurso da Agência do Banco do Brasil Praça do Carmo, passando pelo Bradesco dos Peixinhos, fazendo parada na Caixa Econômica Federal da Praça do Ferreira, seguindo até a Agência Centro dos Correios. Os bancários fizeram manifestação de apoio aos trabalhadores dos Correios, também em greve.
O presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, denuncia que a greve está se estendendo por culpa única dos banqueiros e do governo Dilma, “que não apresentam proposta decente aos trabalhadores e, por isso, utilizam a greve como último recurso para se defender”.
A intenção da manifestação foi ainda reforçar a mobilização dos bancários de Fortaleza, durante o 11º dia de greve nacional da categoria. Segundo Marcos Saraiva, diretor do Sindicato, "indecente, imoral não é estar nu na rua, indecente, imoral é o lucro e o que eles fazem com seus trabalhadores. Os que os banqueiros e o Governo fazem com os bancários, sim, é imoral, é indecente. Queremos retomada das negociações e proposta decente.
“Estamos ficando despidos dos nossos direitos, dos nossos salários, enquanto os banqueiros lucram mais de R$ 27 bilhões, e os bancos ainda buscam a Justiça para inibir a ação do Sindicato e dos trabalhadores com os interditos. O que revolta é a falta de respeito”, completou Telmo Nunes, diretor do Sindicato. As informações são do Sindicato dos Bancários do Ceará.

Fonte: Jornal O Povo.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário