Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

RERIUTABA - COMEÇA O PROCESSO PARA IMPLANTAÇÃO DO PRÓ CIDADANIA.

Reriutaba -Começa o processo para implantação do pró cidadania.
Foto: Edilsinho.com
Esteve em Reriutaba dia 05/09/2011, o coordenador do programa Pró Cidadania no Ceará, Coronel Willian, Que veio acertar os detalhes para a implantação do programa pró cidadania aqui em Reriutaba.
Antes do encontro com o prefeito Dr.Osvaldo, Coronel João de Sá, Secretário de segurança de Reriutaba juntamente com o Coronel Willian participaram do programa conversa franca da radio gems fm, Apresentado por Chiquinho Carnaúba, Onde falou da importância do programa e de como funciona o mesmo.
Depois foi se encontrar com o prefeito, onde ficou definido que o total de agentes ficaria em torno de 30 agentes, entre homens e mulheres.
O programa pró cidadania, é um projeto do Governo do Estado do Ceará, desenvolvido através de convênio de cooperação firmado entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará e o Município em que vai ser implantado. 
Conheça o Pró-Cidadania.
Iniciado em 2009, tem como objetivo proteger a cidadania nos municípios que não contam com o Ronda do Quarteirão. A principal figura do projeto, é o AGENTE DE CIDADANIA. Cabe ao Agente, cooperar com as autoridades municipais na preservação do patrimônio público, bem como uma ação integrada com os órgãos de segurança, por meio de informações sobre locais, pessoas ou situações que possam por em risco os bens públicos e os próprios cidadãos, além de exercerem quaisquer outras atividades de proteção à cidadania, desde que essas ações não sejam atribuições específicas e constitucionais da Polícia Civil, Polícia Militar ou das guardas municipais.
Antes de assumirem as funções, os Agentes de Cidadania passam por um curso de capacitação, dimensionado com uma carga horária de 160 horas/aula, constando de disciplinas como, Mediação de Conflitos, Direitos Humanos, Uso Progressivo da Força, Socorros de Urgência, Defesa Pessoal, Ética e Cidadania, Abordagem Sócio-Psicológica do Crime e Telecomunicações e Manuseio de Armas Não Letais.
O Estado fica responsável pela infra-estrutura, como viaturas, fardamento, armas não-letais e capacitação, além do salário de metade do guardas municipais. A outra metade fica sob a responsabilidade da Prefeitura.

Fonte: Chiquinho Carnaúba/Edilsinho.com   

Nenhum comentário:

Postar um comentário