Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

INTERNET - PROCON ALERTA PARA SITES PERIGOSOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Sites vendem, não entregam e ainda promovem cobranças indevidas nos cartões dos compradores.

São Paulo. Fuja das compras nos sites Fator Digital, Planeta Ofertas, e Helloshop. Esse é o alerta emitido pelo Procon-SP.
Segundo o órgão, as empresas vendem os produtos, não entregam e desaparecem quando o consumidor tenta reclamar. Entre janeiro e julho deste ano, o Procon-SP registrou 335 queixas de consumidores que tiveram problemas com a empresa Megakit Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda (responsável pelos sites de venda Fator Digital e Planeta Ofertas) e 232 reclamações para a RMX Comércio Varejista Ltda (responsável pela Helloshop.
"Nossa recomendação é para o consumidor não comprar nessas empresas. Claro que existe liberdade de opção. Porém, por tudo que acontece, ele corre o risco de se tornar mais uma vítima dessas empresas", diz Fátima Lemos, assessora do Procon-SP. Os problemas relatados nos atendimentos do Procon-SP demonstram que os fornecedores não entregam os produtos aos consumidores, promovem cobranças indevidas (em duplicidade, compras não efetuadas ou canceladas) e não reparam produtos com defeitos.
Apesar de existirem legalmente (terem CNPJ), as empresas não são localizadas em seus endereços oficiais e não respondem as reclamações. As raras respostas são evasivas, sem efetiva solução. Apesar de não responderem, as empresas continuam atuando e com seus canais de venda ativos no mercado. "Antes de comprar pela internet, deve-se consultar o Procon para ver se a empresa tem muitas reclamações", orienta.

Lesões ao consumidor
567 queixas foram registradas, no primeiro semestre contra os três sites de vendas online considerados perigosos pelo Procon.

Fonte: Diário do Nordeste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário