Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 10 de abril de 2011

ROUBO EM CARIÚS - PM E VIGILANTE FORAM PRESOS.

Um décimo integrante do bando, identificado como ´Alderli´ está sendo procurado. Ele teria fugido com várias armas
Um soldado da Polícia Militar lotado no município de Iguatu foi uma das nove pessoas presas durante a ação da Polícia para desarticular a quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Cariús (a 418Km de Fortaleza). O soldado José Rodrigues Alves Júnior estava num bar onde foi localizada parte da quadrilha. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e a Polícia investiga qual a sua ligação com o grupo criminoso.
Outro preso durante a operação que mobilizou a Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), Comando do Policiamento do Interior (CPI) e equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Delegacia de Iguatu, foi o vigilante do banco Francisco Aparecido Vieira. Segundo o que já foi descoberto pela Polícia, o vigilante - que trabalha para a empresa Servs Segurança - foi o responsável pelo fornecimento de importantes informações para que a quadrilha executasse o plano de assalto.
"Durante a ação criminosa, os bandidos usaram, além de balaclavas e luvas, coletes a prova de balas da empresa a qual pertence o vigilante. Isso reforçou a suspeita que já tinha surgido contra ele", destacou o delegado Romério Almeida, titular da DRF, ontem pela manhã.
Os outros presos foram: Antônio Pereira da Silva, o ´Louro´; Antônio Oliveira de Lima; Raimundo Lima Victor; Luis Lucas Viana da Silva, conhecido como ´Luquinhas´; Antônio Edne Silva Miguel; Euqueimar Gomes da Silva e Valter Silva de Sousa.
Oito dos nove presos foram trazidos para Fortaleza, na madrugada de ontem. Eles foram levados para a sede da DRF, onde já na manhã de ontem começaram a ser autuados em flagrante e interrogados sobre o crime.
Inicialmente, a Polícia apontou ´Luquinhas´ e ´Louro´ como dois dos mais perigosos integrantes do bando. De acordo com o titular da DRF, a dupla é acusada de ter participado de uma ação semelhante à ocorrida em Cariús, na cidade de Salgueiro, em Pernambuco. O outro crime teria ocorrido em abril de 2010. "Além disso, a quadrilha está sendo investigada por, pelo menos, sete roubos a bancos no Interior do Ceará. Várias ocorrências foram no ano passado. Parte destes crimes está sendo apurada pelo delegado Agenor, de Iguatu", destacou Romério, que não descarta a participação dos bandidos em assaltos noutros Estados. Com a quadrilha, foram apreendidas uma pistola e três revólveres.

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário