Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ARACATÍ - PREFEITO É DENUNCIADO POR CRIME CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL.

O  prefeito de Aracati,  Expedito Ferreira da Costa, foi denunciado no Ministério Público Federal (MPF) por crimes contra o sistema financeiro nacional, quadrilha, sonegação fiscal e lavagem de bens. Junto ao prefeito, outras nove pessoas foram presas.
A denúncia revela que Expedito, que é sócio majoritário da Compescal (Comercial de Pescados Aracatinense) , estaria realizando exportação subfaturada de lagosta e camarão.
Processo
A empresa emitia duas faturas com a mesma numeração e quantidade de produtos, sendo uma entregue ao importador, com o valor real da venda, e outra utilizada oficialmente na contabilidade, com valor menor. O importador era orientado a transferir o valor oficial para uma conta corrente da Compescal no Brasil e depositar a diferença em contas de terceiros abertas no exterior.
Depois, com o auxílio de um dos denunciados, que mantinha uma empresa de câmbio irregular, o dinheiro não declarado voltava para o Brasil e era depositado nas contas de dois empregados da Compescal. Esses recursos formavam o chamado “caixa dois” da empresa e eram utilizados para o pagamento de salários “por fora”, a modernização de frigoríficos e a abertura de empresas em nome de laranjas.
Sem resposta
A redação do Portal Verdes Mares procurou o prefeito  Expedito Ferreira da Costa durante esta tarde, mas o telefone estava desligado.

Fonte: Portal Verdes Mares.
http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=315981&modulo=182

Nenhum comentário:

Postar um comentário