Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 2 de abril de 2015

PARAMOTI – MUNICÍPIO TEM A SEGUNDA MAIOR CHUVA DO ANO DO CEARÁ NESTA QUINTA-FEIRA

Foto: Pref de Paramoti/Divulgação/G1
Choveu 197,8 milímetros na madrugada desta quinta-feira.
Maior chuva do ano ocorreu no dia 23 de março, em Caucaia: 218mm.
Com 197,8 milímetros, a chuva que ocorreu em Paramoti na madrugada desta quinta-feira (2) foi a segunda maior ocorrida em 2015 no Ceará, de acordo com monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior chuva deste ano, de 218 milímetros, ocorreu na madrugada do dia 23 de março, em Caucaia, na Grande Fortaleza.
Até às 14 horas desta quinta-feira, choveu em 45 dos 184 municípios do estado.
As maiores chuvas ocorreram em Paramoti (197,8mm), Novas Russas (65,0 mm), Granja (65,0mm), Cruz (61,6mm), Beberibe (55,0mm), Moraújo (48,0mm), Santa Quitéria (45,4mm), Meruoca (45,4mm), Granja (45,0mm) e Acaraú (43,2mm).
Previsão
De acordo com a Funceme, o Ceará deverá permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica que devem deixar o céu com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões no feriadão da Páscoa. Segundo os modelos analisados pelos meteorologistas,  a Zona de Convergência Intertropical – principal sistema causador de chuvas no Estado durante a quadra chuvosa – deve atuar na atmosfera sobre o Ceará trazendo precipitações, principalmente sobre o setor norte do Estado.
Na sexta-feira (3), o Centro e Norte do Ceará devem ficar de nublado a parcialmente nublado, com chuvas rápidas. Já no Sul do Ceará, a nebulosidade é variável com chuva isolada.  No sábado (4), a Funceme prevê nebulosidade variável com eventos de chuva no Norte do Ceará. O Centro e o Sul do Estado ficam com nebulosidade variável e chuva isolada. Em Fortaleza, a previsão é de que as chuvas ocorram, principalmente, nas manhãs e madrugadas. À  tarde e à noite, existe a possibilidade de chuvas ocasionais na capital.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário