Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 1 de abril de 2015

INCHAÇO NAS CONTAS - CEARÁ CAMINHA PARA SUPERAR LIMITE ESTABELECIDO PARA GASTOS COM SALÁRIOS DE SERVIDORES

Foto Ilustrativa
Com o descumprimento desse critério, Estado fica impedido de contratar operações de crédito.
Os governos estaduais enfrentam expressivo aumento de dívidas e, ao mesmo tempo, comprometem parcela crescente da receita com salários de servidores. Em alguns Estados, os gastos com pessoal em 2014 ficaram acima do limite fixado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), de 49% da receita corrente líquida.
Segundo levantamento do jornal Valor Econômico, com base em dados consolidados pelo Tesouro, alguns governos estaduais caminham para superar os limites da LRF no que diz respeito ao comprometimento com folha de pagamentos.
Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piaui e Rio Grande do Sul estão acima do limite de alerta 44,1)
Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina atingiram em 2014 o limite prudencial (46,55%). Os Estados de Alagoas (49,71%), Paraíba (49,58%), Sergipe (57,96%) e Tocantins (50,93%) encerraram 2014 acima  desse limite.
Com o descumprimento desse critério, os Estados ficam impedidos de receber transferências voluntárias e contratar operações de crédito, ressalvadas as destinadas ao refinanciamento da dívida imobiliária e as que visem ao corte de despesas com pessoal.
*Com Valor Econômico.

Fonte: Ceará news 7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário