Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 29 de março de 2015

PIRES FERREIRA - 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Foto: Ipu Noticias.com
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em conjunto com a Secretaria de Ação Social e Prefeitura Municipal de Pires Ferreira realiza a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O evento abriu com as vozes das crianças do Coral "Príncipes do Sertão", projeto desenvolvido no CRAS desde 2009 com crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

Estiveram presentes no evento o secretário da Assistência Social de Pires Ferreira, Márcio Damasceno; o secretário de saúde, Aguiar Neto;  a presidente do CMDCA de Pires Ferreira, Patrícia Macedo; a conferencista Dra. Maria da Conceição Nunes, secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e administradora estadual do SIPIA-CT; a conselheira tutelar Iranilda Rocha Ferreira; o secretário de cultura do município Tarcísio Nobre; além de crianças e adolescentes e a sociedade civil o município.
O tema abordado na Conferência foi: "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e Adolescentes." que foi tema da palestra da conferencista Dra. Maria da Conceição.
O Objetivo geral da V Conferência é mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral para a implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, no âmbito do município de Pires Ferreira (CE).
Durante a conferência foram escolhidos os delegados que irão representar o município na IX Conferência Regional dos Direitos da  Criança e do Adolescente. Composição composta por 4 crianças; 4 adolescentes; 2 conselheiros do CMDCA; 1 conselheiro tutelar; 6 conselheiros setoriais municipais; 1 representante governamental; 1 representante de universidade; além de representações do judiciário, defensoria pública, poder legislativo e profissionais da educação, saúde e assistência social.

Fonte: Ipu Noticias.com
Vejam mais:
Fotos: Ipu Noticias.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário