Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

RODOVIA - GRUPO DE JOVENS IPUENCES QUE ESTAVAM INDO DE TOPIC PRA FESTA NO CARIRÉ FORAM ASSALTADOS

Foto Ilustrativa
Um grupo de 12 jovens saiu do município de Ipu em uma topic fretada para irem se divertir em uma festa no município de Cariré onde acontecia a festa de inauguração do Mercado Público daquela cidade, mas acabaram sendo assaltados no meio do caminho.
A festa em Cariré também fazia alusão as comemorações pela emancipação política do município e tinha como atrações as bandas Aviões do Forró e Axê Pop.
Segundo os relatos, depois do Posto do Croatá dos Martins, localidade que fica entre os municípios Ipu e Varjota, o motorista da topic se deparou com um obstáculo na pista e ao chegar perto percebeu que seria um troco que de carnaúba, árvore muito típica da região.

Sem ter como passar pelo obstáculo, o motorista parou e logo em seguida dois homens saíram do mato, encapuzados e bastante violentos. Um estava de posse de uma arma de cano curto e outro com uma armar de cano longo, possivelmente uma Calibre 12.
Um dos assaltantes puxou o braço da esposa do motorista com bastante violência e mandou que ele e a esposa saíssem e abrissem as portas da topic. Ao saírem do veículo, eles foram forçados a abrirem as portas e um dos meliantes armado e com uma lanterna entrou no veículo obrigando os passageiros a entregarem seus pertences: dinheiro, relógios e celulares. Do lado de fora, o outro assaltante pegou o dinheiro do frete que estava com o motorista.
Após a ação criminosa, foi ordenado ao motorista que entrasse no veículo e retornasse de macha ré. No momento que a topic estavam saindo do local, outro carro vinha no sentido Varjota – Ipu e tentou passar por cima do obstáculo. O motorista do carro bateu no obstáculo e perder o controle do veiculo que chegou a faiscar fogo na pista. De imediato, os dois assaltantes foram em direção ao carro para também roubar os pertences dos ocupantes.
A topic seguiu em macha ré e fez o retorno no Posto do Croatá dos Martins retornando ao Ipu onde deixou os jovens na Praça da Rodoviária.
Passado 30 minutos, alguns dos jovens que ainda estavam na Praça da Rodoviária avistaram a chegada de um amigo deles que vinha de Fortaleza e havia passado pelo local. Segundo o amigo dos jovens, ao passar pelo local, a PMRE estava tirando o obstáculo da pista.
Toda essa ação criminosa ocorreu na noite desta segunda-feira (15/09), por volta das 22h30.

Fonte: Netcina, via Ipu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário