Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

INDEPENDÊNCIA - ACIDENTE COM VAN DEIXA PELO MENOS TRÊS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS NO INTERIOR

Foto: João Paulo Rodrigues/DN
Passageiros da van e motorista do outro veículo são as três vítimas com mortes confirmadas.
Um acidente na BR-226 envolvendo uma van da Cooperativa dos Motoristas de Transporte Alternativo de Crateús (Cooptranscrat) e um veículo Fiat Strada deixou pelo menos três pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (15), por volta de 6h15, no município de Independência, localizado a cerca de 300 km de Fortaleza. Cerca de 20 pessoas ocupavam a van, a maioria eram estudantes.
Conforme a equipe da Delegacia Municipal de Independência, a van seguia no sentido da cidade de Crateús, onde estudavam os ocupantes, quando, na localidade de Várzea Alegre, colidiu frontalmente com o carro conduzido por Antônio Valdo Oliveira Sales, de 46 anos. O homem, que é funcionário da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), morreu imediatamente. Após o impacto, o veículo escolar capotou.

Um estudante, identificado como Antônio Wellow Oliveira Sales, de 17 anos, também teve a morte confirmada. Conforme a Cooptranscrat, uma mulher, identificada como Francisca Lopes Sousa Vale, morreu quando era encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Sobral. No caminho, ela não resistiu aos ferimentos.
Segundo o fiscal da cooperativa Antônio Lopes, o acidente ocorreu em uma curva. O motorista, identificado como Washington, teria ficado sem opção e não teve como evitar o acidente. "Quando o motorista viu estava em cima e ele não podia mais fazer nada. Não deu para desviar. Foi tudo muito rápido" disse Antônio.
A Cooperativa informou que a van tem capacidade para 16 passageiros, mas operava acima do limite, com 21 pessoas. Os feridos deram entrada no Hospital Geral de Crateús. Três delas foram transferidas em estado grave para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Um dos passageiros transferidos para a Santa Casa de Sobral seria uma adolescente de 15 anos com trauma abdominal. Segundo um boletim medico divulgado na manha desta segunda (15), a jovem passaria por uma cirurgia no inicio da tarde e tinha o estado neurologicamente estável.
Outros passageiros também foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município onde foram atendidos. Médicos de cidades vizinhas como Tamboril e Novo Oriente ajudaram no auxilio as vítimas.
Conforme a Cooptranscrat, a van deixou a cidade de Independência por volta de 6h, em um trajeto que é feito diariamente, levando trabalhadores e estudantes a Crateús.
A imagem do acidente foi enviada pelo internauta João Paulo Rodrigues, por meio da ferramenta de interação WhatsApp do Diário do Nordeste - número (85) 8949.8712.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário