Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 14 de abril de 2014

CAMPEONATO CARIOCA - TÍTULO COM ERRO CRASSO

Foto: Reuthers/DN
Flamengo arranca empate ante o Vasco com gol irregular, aos 46 do 2º tempo, e leva sua 33ª conquista estadual.
E o Flamengo é o grande campeão carioca de 2014. Campeão da Taça Guanabara e time de melhor campanha da competição, o clube rubro-negro chegou ao título graças a um gol de Márcio Araújo, irregular, aos 46 minutos do segundo tempo. O empate com o Vasco (1 a 1), mesmo resultado da primeira partida, bastava para o time do técnico Jayme de Almeida.
Precisando vencer para conquistar o título, o Time da Colina teve mais iniciativa no primeiro tempo. A equipe do técnico Adilson Batista atuou com suas linhas avançadas e procurou buscar o ataque usando os flancos.
Na etapa complementar o Flamengo mudou a postura e se soltou mais ao ataque.
A história do jogo, porém, começou a mudar aos 14.
Chicão e André Rocha se desentenderam na área na área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsou os dois. Para recompor a defesa, Jayme de Almeida sacou o meia Everton e o substituiu pelo zagueiro Erazo. E foi o equatoriano em entrada abrupta, que cometeu um pênalti, aos 30 minutos. Douglas bateu com categoria, tirou de Felipe e fez 1 a 0.
Mais do que a vantagem no marcador, o gol desestruturou o Flamengo. O time rubro-negro passou a tentar o ataque desesperadamente, sem pensar as jogadas, errando passes.
Mas o Fla melhorou a ligação com o ataque e passou os últimos 15 minutos praticamente somente no campo de ataque. E foi recompensado aos 46, quando Márcio Araújo, após cabeceio de Wallace na trave, aproveitou o rebote para empatar. O gol, em posição irregular, foi validado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. E o Flamengo comemorou o título carioca pela 33ª vez em sua história.
'Peso das costas'
A conquista deste domingo "tirou um peso das costas" do Flamengo. "A gente tinha uma maneira de tirar aquela derrota, que era sendo campeão", afirmou o técnico rubro-negro Jayme de Almeida, se referindo à eliminação do time da Copa Libertadores no meio de semana.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário