Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 29 de junho de 2013

ENDEMIA - MAIS TRÊS MORTES POR H1N1 SÃO REGISTRADAS NO CEARÁ.

Foto: Jangadeiro.
O boletim divulgou, também, que foram notificados 330 casos suspeitos de Influenza.
Mais três mortes pelo vírus H1N1, chamada também de Influenza ou gripe A, são registradas no Ceará, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgado nesta sexta-feira (28), em comparação com o boletim divulgado no último dia 14. Ao todo são 11 óbitos no estado somente neste ano.
Foram notificados 330 casos suspeitos de Influenza. Do total de casos notificados, 30,3% (100/330) foram confirmados e 69,7% (230/330) foram descartados. Dentre os casos confirmados, 49% (49/100) foram hospitalizados com a forma grave da doença e 51% (51/100) dos casos foi de Síndrome Gripal (SG).
Ao todo foram registrados casos de morte em Quixeramobim, Pindoretama, Senador Pompeu, Maranguape, Iguatu, Horizonte, Boa viagem, Acarape, Baturité e Fortaleza, com   duas mortes. A capital, inclusive, concentra o maior número de casos confirmados, ao todo 75.

Sintomas
Febre, tosse, dor de garganta e mal-estar. Esses são os principais sintomas da gripe A, infecção viral aguda do sistema respiratório. Segundo o boletim da Sesa, a influenza pode manifestar-se por meio de surtos anuais de magnitude, gravidade e extensão variáveis. Em regiões com clima tropical, as epidemias ocorrem principalmente nos meses de chuva.

Fonte: Tribuna do Ceará (Jangadeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário