Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 13 de julho de 2012

SAÚDE - CORRER OU CAMINHAR? SAIBA QUAL É A MELHOR OPÇÃO PARA O EMAGRECIMENTO.

Foto: Divulgação.
A dúvida de qual a melhor forma para se exercitar com o objetivo de perder peso é bastante constante. Um dos principais questionamentos para quem está iniciando atividades físicas é: correr ou caminhar?
“Dentre as duas, a melhor opção para perda de peso é a corrida”, responde o educador físico Matheus Albuquerque. Ele explica que a intensidade da corrida é bem maior, causando um gasto calórico mais alto, ou seja, gera um resultado mais rápido.
Segundo Matheus, para correr é necessária uma sincronia de membros inferiores e superiores, uma adaptação cardiorrespiratória e algumas técnicas específicas da atividade.
“Mas vale lembrar que qualquer pessoa pode começar a correr”, esclarece.
Já a caminhada é considerada uma atividade física mais leve. Por isso, é indicada para quem está começando a praticar um exercício. “A adaptação é mais rápida em virtude da caminhada se assemelhar com o que fazemos no nosso cotidiano”, explica.
Atividade
Correndo ou caminhando, o recomendado é seja gerada uma rotina. “Para o condicionamento cardiorrespiratório, recomenda-se atividade aeróbia de intensidade moderada (caminhada) de 30 a 60 minutos, sendo cinco vezes por semana. Já em intensidade alta (corrida), de 20 a 40 minutos, sendo três vezes por semana”, alerta.
Além do tempo, a escolha do local contribui para um melhor desempenho. “Prefira sempre os locais abertos, com muitas árvores e muito espaço, a nossa beira mar é uma ótima opção”, ressalta. .Já para quem se sente entediado com a caminhada ou corrida e quer tornar uma atividade prazerosa, as dicas são: estar em companhia e escutar música durante o percurso.
Alimentação
Mesmo com o exercício praticado de forma correta e constante, não se pode esquecer da alimentação. De acordo com Matheus, é necessário um acompanhamento de um profissional de nutrição para obter melhores resultados. “Alimentação adequada e bem orientada por um profissional de nutrição juntamente com atividade física bem orientada por um profissional de educação física é a combinação perfeita para a perda de peso”, declara.

Fonte: Jangadeiro Online.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário