Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 11 de julho de 2012

CURIOSIDADE - 4 SEGREDOS SOBRE HOMENS, MULHERES E A COR VERMELHA.

Foto: Divulgação.
Vermelho lembra coração, fogo, sangue. Tem energia, poder. É a cor do pecado, da maçã. E do espírito comunista. A vibração do vermelho também guarda segredos com o sexo masculino – e talvez eles nem se deem conta, mas recebem influências curiosas dessa cor: uma blusa vermelha mostra a vontade por sexo e um batom vermelho rende mais gorjeta.
E a explicação, suspeitam os cientistas, vem dos nossos ancestrais.

Quando chimpanzés e babuínos fêmeas entram no período fértil, o nível de estrogênio aumenta, deixando os vasos sanguíneos mais dilatados e os rostos avermelhados. Logo, para os machos, vermelho indica a hora de acasalar. E, acreditam os pesquisadores, os homens herdaram parte dessa associação.
Leia abaixo 4 observações científicas sobre a relação entre o vermelho e os homens.
Mulheres vestidas de vermelho parecem ter mais vontade de fazer sexo
Quando 25 voluntários receberam várias fotos de uma modelo, vestida com blusa branca ou vermelha, eles tiveram de adivinhar qual era o grau de interesse delas em fazer sexo, numa escala de 1 a 9. E, para eles, nas imagens com as blusas vermelhas, as mulheres sempre pareciam mais a fim de sexo. A pesquisa foi feita pela Universidade de Rochester, nos Estados Unidos.
Mulheres com roupas vermelhas fazem mais sucesso
A mesma turma de pesquisadores liderou outra pesquisa para comprovar a teoria anterior. Dessa vez eles mostraram fotos de mulheres para alguns voluntários. Algumas usavam umablusa verde e outras vestiam vermelho. Em cada foto, os 
participantes escolhiam algumas perguntas para fazer a elas, como “de onde você é” ou “como um cara no bar poderia chamar a sua atenção?”. Quem usava camisa vermelha chamou mais a atenção deles – as perguntas mais íntimas e diretas geralmente eram feitas a elas. Num segundo experimento, os homens preferiam se sentar perto de mulheres com roupas vermelhas, deixando as que vestiam azul de lado.
Garçonetes com batom vermelho ganham mais gorjeta
Dessa vez, o estudo veio da Universidade de Bretagne-Sud, na França. Eles convidaram sete garçonetes para 
participar do teste, em 3 restaurantes diferentes. Algumas usavam diferentes cores de batom (vermelho, rosa, marrom) enquanto outras não tinham nada. Os homens sempre davam uma gorjeta mais gorda para as mulheres com batons vermelhos.
Vaginas vermelhas agradam menos
Pois é, nessa pesquisa super pertinente, o vermelho não se saiu tão bem. O pessoal daUniversidade de Kent, no Reino Unido, procurou pela
internet fotos de várias vaginas. Escolheram 16 imagens que estavam num ângulo parecido e usaram o Photoshop para deixá-las em 4 tons diferentes: vermelho, rosa pálido, rosa claro e rosa escuro. Os 40 homensparticipantes tiveram de dizer, numa escala de 0 a 100, quão atraente era cada uma. As vermelhas tiveram as piores notas. Os pesquisadores acreditam que, para os homens, essas vaginas talvez pareçam com algum tipo de inflamação.

Fonte: Super Abril/Sobral 24 horas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário