Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 13 de julho de 2012

CURIOSIDADE - NAMORAR TE FAZ PERDER DOIS BONS AMIGOS.

Foto: Super Interessante.
Já cansei de ouvir amigos se lamentarem quando um parceiro começa a namorar: “perdemos mais um, cara”. Só que essa bobeira misturada com ciúmes tem, segundo a ciência, um fundinho de verdade.
Na Inglaterra, um grupo de pesquisadores da Universidade de Oxford perguntou a 540 participantes sobre o círculo de amigos mais chegados – como ele mudou quando começaram a namorar. E, em geral, os entrevistados relataram a perda de dois grandes amigos durante o romance.
Parece pouco perto dos seus 300 amigos do Facebook e dos colegas de boteco? Então pare e pense: quantos deles aguentam ouvir suas lamúrias sobre a faculdade, inseguranças, trabalho, família?
E quantos deles toleram seus dias de mau humor ou têm paciência para ver e ouvir as histórias de cada uma das 542 fotos da sua última viagem? Poucos, certo? Bom, segundo a pesquisa, temos, em média, cinco grandes amigos assim. Aí se afastar de dois deles parece um desperdício e tanto, não?
Mas ninguém faz por mal. A culpa é desse apego aos amantes. Você se dedica a eles: troca a balada pelo cinema; o carnaval em São Luiz do Paraitinga por uns dias de descanso a dois na praia. E aí os amigos começam a aparecer em segundo plano e ficam cada vez mais distantes.
De qualquer forma, dizem que os bons amigos sempre ficam. Só não parece uma boa ideia abusar da paciência deles. Vai que o amor acaba e as amizades também…
Crédito da foto: flickr.com/clickflashphotos

Fonte: Super Interessante.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário