Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

POLÍTICA - PT PRESSIONA PARA TIRAR CIRO DA DISPUTA PELO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

Foto: Google Imagens.
Dilma sinaliza que não pretende virar refém do partido, assim a gestão da Pasta deve ser entregue ao ex-governador do Ceará.

A senadora Marta Suplicy (SP) pressionou o Palácio do Planalto para conseguir um posto na Esplanada com a reforma ministerial. Durante o final de semana uma armação do PT levaria a senadora para o Ministério da Ciência e Tecnologia, com o pretexto de colaborar com a candidatura de Fernando Haddad.
Mas a presidente Dilma Rousseff não quer Marta no ministério e orientou, durante reunião na manhã desta segunda-feira (9), o senador José Pimentel a entregar a vice-presidência do senado, sem briga, para Marta.
Um pré-acordo entre Dilma e o governador Cid Gomes (PSB) deixou aberta uma forte possibilidade de o socialista Ciro Gomes assumir a pasta. Mas o PT não está nada satisfeito, por isso chegou a sugerir que a gestão da Ciência e Tecnologia fique com o PSD, partido de Gilberta Kassab.
Dilma, mais uma vez, vetou a indicação. A presidente sinaliza que não pretende virar refém do partido, muito menos de fisiologismos.
 Assim Ciro (PSB), continua na dianteira das disputas, ao lado de Newton Lima (PT).

Fonte: Ceara agora.com

Aqui entre nós: como sempre o PT mais uma vez quer passar a perna em Ciro. Acho que isso deve ser medo de nosso conterrâneo concorrer a presidência. Na verdade quem governa o Brasil não é o PT, e sim o PMDB. Até que a presidente Dilma ta fazendo diferente de seu antecessor, pelo menos ela não estar acobertando as maracutaias de seus “cumpanheiros”. Porém, se houvesse um racha entre essas facções políticas, o PT já era.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário