Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

AMANAIARA – CRAS PROMOVE EVENTO COM IDOSOS EM PARCERIA COM A ESF LOCAL.

Foto: AE Produções.

O CRAS - Centro de Referencia a Assistência Social de Amanaiara, realizou nesta quinta-feira, dia 27/10/2011 a partir da 8:00hs da manhã a comemoração em referencia ao dia do idoso ocorrido no dia 01/10. O evento foi realizado com os idosos assistido pelo o CRAS da comunidade local juntamente com os integrantes do Programa Pro Jovem e Adolescentes.
O evento teve a parceria com a ESF – Estratégia de Saúde da Família de Amanaiara, que realizaram varias ações entre elas: medição de pressão arterial, teste de glicemia, medida de peso e altura dos participantes. A enfermeira Quitéria Mª Soares da ESF,  realizou palestra sobre a prevenção do cancer de mama, para os que estavam presentes, alem de outros atendimentos. Lá estiveram também os agentes comunitários de saúde, e os funcionários da Unidade Básica de Saúde, que juntamente com os técnicos de enfermagem do CIEP de Reriutaba, colaboraram com as atividades.
Outras ações realizadas por integrantes do Pro Jovem e voluntarios foram: corte de cabelos, atendimento de manicure para os convidados participantes. Antes do término houve distribuição de blusas para os inscritos no CRAS, e uma atividade física com o instrutor Pedro Henrique.
Compareceram tambem ao evento: Alexandra – assistente social, Cléia – coordenadora do CRAS de Amanaiara, e Anioly – técnica do Pro Jovem e Adolescentes. Paticiparam: Cacilda – orientadora social e Mayra – facilitadora do Pro Jovem.
Após a realização das atividades, a coordenadora geral do CRAS, Amanaiara/Reriutaba, Francisca Meire, agradeceu o comparecimento de todos e realizaram um sorteio para os que participaram. Todos ficaram satisfeitos com a realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário