Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

GUARACIABA DO NORTE - RECEBE ESPORTE NA MINHA CIDADE NESTE FINAL DE SEMANA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Evento contará com a participação do medalhista olímpico de natação Cyro Delgado.
O município de Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba, recebe neste final de semana o projeto Esporte na Minha Cidade. Nesta sexta-feira (28) e sábado (29) a população poderá participar de competições esportivas, oficinas e cursos de formação e capacitação que serão oferecidos pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).
Para a abertura da programação nesta sexta-feira (28), estão programadas apresentações culturais na Praça de eventos. As atividades iniciam no sábado (29) e são divididas em três blocos: lazer, práticas esportivas, e formação e capacitação.
A partir das 8h as crianças poderão usufruir de brinquedos como cama elástica, pula-pula, piscina de bolinha, escalada, além de aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais.
Profissionais estarão disponíveis durante todo o evento para fazer avaliações físicas com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).
No sábado, às 9h, no Centro de Convivência do Idoso, o medalhista olímpico de natação, 7º mais rápido nadador do mundo em 1982, Cyro Delgado. O atleta fará uma palestra sobre sua trajetória vencedora e a importância do esporte para a formação da cidadania. O encerramento do evento será no domingo (30), pela manhã.
O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria doEsporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos.

Fonte: Ceará agora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário