Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 24 de maio de 2011

UBAJARA – BONDINHO PAROU DE FUNCIONAR

Foto: AE Produções.
Comerciantes e turistas estão decepcionados com a paralisação

Uma das cidades turísticas da serra da Ibiapaba está sem a sua principal atração: o bondinho de Ubajara parou de funcionar. Comerciantes e visitantes estão decepcionados.
O Parque Nacional de Ubajara é o complexo turístico com pouco mais de 6 mil e 200 hectares de mata preservada e recebe pessoas o ano inteiro. Segundo a administração, desde janeiro, já passaram no local cerca de 30.000 turistas. Mesmo assim, encontramos alguns guias de braços cruzados. A paralisação do bondinho maior atração do lugar, tem deixado todos preocupados.
O teleférico tem capacidade máxima de levar até 15 pessoas por passeio, mas nos últimos 2 meses fazia o percurso com apenas 7 até parar por completo, privando os turistas da bela vista proporcionada pela descida de 550 metros até a gruta de Ubajara
Quem vive do comércio no parque também reclama da falta de mais turistas desde que o teleférico parou de funcionar.

Peça para o conserto não é vendida no Brasil
A secretaria de turismo do Estado (Setur) informou que o bondinho está parado por causa de uma peça que não há no mercado brasileiro. Segundo a assessoria, o material já foi comprado nos Estados Unidos, mas ainda não foi entregue.
Ainda não há um prazo para o bondinho voltar a funcionar. A Setur explica que houve uma licitação para reformar o terminal de passageiros e as obras devem começar em breve a partir de uma parceria com o Instituto Chico Mendes.

Fonte: TV Verdes Mares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário