Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 25 de maio de 2011

RERIUTABA - PROMOTOR DE JUSTIÇA E CONSELHO TUTELAR REALIZAM PALESTRA NO DISTRITO DE AMANAIARA.

Reriutaba -  Promotor de Justiça de Reriutaba e Conselho Tutelar realizam palestra para alunos no Distrito de  Amanaiara.
Foto: edilsinho.com
Aconteceu no Distrito de Amanaiara, no dia 24/05/2011, na Igreja de São José, palestra com os alunos da Escola Deputado Manoel Rodrigues.  Presentes na palestra: o Promotor de Justiça Dr. André Clark, Conselheiros Tutelares; Edilsinho e Luiza Maria, Diretor da Escola Fabiano. Professores: Antenor Rodrigues, Marcus Vinicius, Cícera Albuquerque  e a coordenadora de turma Gislany Oliveira, e funcionários da referida escola e vários alunos e alunas do turno da noite.
O professor Antenor Rodrigues enfatizou a parceria que a Escola tem com o promotor de Justiça Dr. André e o Conselho Tutelar através dos Conselheiros, Edilsinho e Luiza Maria.  Ele comentou sobre o anexo que tem na escola Deputado Manoel Rodrigues em parceria com Escola Alfredo Silvano.
Dr. André promotor, fez uma vasta explanação sobre os direitos e deveres destes adolescentes, advertiu a todos na questão das agressões verbais contra professores e profissionais da escola. Também foi abordado quanto o patrimônio da escola e ainda falou de alguns fatos ocorridos ultimamente na referida escola. Onde acontecem vários insultos para com professores e funcionários por parte de alguns alunos e em certos casos chegando ao extremo de acontecer ameaças contra os profissionais da escola. Dr. André disse aos alunos que agressão verbal e ato infracional, que o adolescente poderá responder,  e como pena terá que trabalhar de graça em escolas, hospitais, etc. E dependendo do ato infracional será encaminhado a uma instituição para menores infratores.
No final Dr. André frisou mais uma vez o problema que aconteceu onde um adolescente, agrediu uma professora com palavras de baixo calão e ainda fez várias ameaças, que já teve uma conversa com o adolescente e com seus responsáveis e foi tomada as medidas cabíveis para com este adolescente.
O diretor da Escola Sr. Fabiano, disse aos alunos da questão do respeito para com todos da escola. E ainda de um problema que está acontecendo com a questão do patrimônio público que e bastante preocupante, onde muitos alunos(as) estão “acabando “ com a escola. Na ocasião o promotor de Justiça orientou que a escola identificasse o adolescente e posteriormente encaminhasse o caso a promotoria, pois os casos que chegam ao seu conhecimento são tomadas as devidas providências. O Professor Marcus Vinicius ao falar com os alunos, ressalvou que e através do estudo que podemos chegar a algum lugar e que nosso direito acaba quando começa o outro. E daquela escola poderia sair grandes profissionais. A Coordenadora Gislany Oliveira, disse estar muito preocupada com alguns alunos, devido a falta de compromisso com o estudo e com a escola.  

E por fim agradecemos a Igreja que foi cedida pelo Ministro Cássio, para a realização desta palestra.

Fonte: Edilsinho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário