Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 28 de maio de 2011

IPÚ - SÁVIO PONTES ESCLARECE SOBRE OS SALÁRIOS E ENFATIZA MELHORIAS NA EDUCAÇÃO.

Foto: Anselmo Bandeira/ipunoticias.com

Fomos contactados por alguns professores municipais e até lideranças políticas, que nos pediram espaço para divulgarmos o atraso dos salários dos educadores do município. Abrimos o espaço e checamos vários educadores que nos confirmaram a existência do citado atraso e postamos a matéria baixo.
O Prefeito de Ipu, Sávio Pontes, entrou em contato com o Ipu em Debate (Blog do Kléber Teixeira) para esclarecer sobre a situação. Segundo o líder do Novo Tempo o que está acontecendo é uma mudança de calendário nos pagamentos e que não há atraso, pois todos os meses os professores estão recebendo os seus salários, sendo que foram realizados pagamentos no último dia 30 de abril e será realizado um próximo na segunda-feira, 30 de maio. A Prefeitura estuda a possibilidade de antecipar o pagamento nos meses subsequentes.
O Prefeito nos afirmou que, além dos números positivos do SPAECE ALFA na educação ipuense, os quais são os melhores desde que a avaliação foi criada, houve uma melhoria nos salários dos servidores. “Os auxiliares recebiam R$ 140,00 na administração passada e hoje todos recebem um salário mínimo, uma melhoria de quase 400%” afirmou Sávio. O chefe do Executivo também confirmou que houve um reajuste de 15% para os professores e que em alguns casos chegará a 20% e concluiu que nos últimos 40 dias foram injetados aproximados R$ 2.800.000,00( DOIS MILHÕES E OITOCENTOS MIL) nas contas dos professores ipuenses.
Eu não questiono a ideia que a educação do Ipu em relação a gestão anterior teve uma significativa melhora, mas que precisa continuar evoluindo. Outro fato é que, indiscutivelmente, os salários evoluíram, mas não “arredo o pé” em dizer que a Prefeitura precisa sim reorganizar o calendário de pagamento, para que não continue abrindo espaço para interpretações diferentes.

                                                                                     Blog: Kléber Teixeira Santos.

Fonte: Ipú Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário