Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 25 de maio de 2011

TECNOLOGIA - BRASIL LIDERA ENTRE PAÍSES COM MAIS ATAQUES VIRTUAIS NA AMÉRICA LATINA, DIZ ESTUDO.

Foto: Google Imagens.

Segundo estudo, País ultrapassou o México no número de ataques na rede no primeiro trimestre de 2011

Um estudo feito entre janeiro e março de 2011 pela Kaspersky, empresa de antivírus, mostra que 34% dos ataques virtuais se concentraram no Brasil, um aumento de 6% comparado ao mesmo período em 2010. O México ficou em segundo lugar, com 30%. A concentração, segundo o estudo, ocorre nesses países, já que eles têm maiores populações e um amplo crescimento de novos internautas.
Além disso, dispositivos USB são o principal meio de infecção da América Latina. A lista dos principais malwares confirma isso, pois vírus como Sality, Autoit, VBNA e Virut se disseminam exatamente por esse meio. Falsos antivírus como Rouge e Fake AVs e cavalos-de-tróia do tipo Downloader roubam informações bancárias das vítimas.
O estudo destaca que 43% de todos os incidentes acontecem durante a navegação na web. O estudo também aponta que o Brasil detém aproximadamente 42% dos servidores infectados com malware na América Latina. O Panamá aparece na segunda posição, com 21,59% de contas utilizadas para hospedar softwares maliciosos.
A Kaspersky divulgou também uma lista do aplicativos que apresentam mais vulnerabilidades para o ataque de hackers. O Adobe Reader lidera essa lista, seguido de Adobe Flash Player e Sun Java. A empresa aconselha que esses programas sejam sempre atualizados para ajudar a reduzir os riscos destes ataques.
A maioria dos programas maliciosos têm o objetivo de roubar dinheiro ou praticar algum crime que traga vantagens para os criminosos. Segundo o estudo, países que possuem leis mais eficazes para combater crimes virtuais, como o Chile, tem menor incidência de ataques virtuais.

Fonte: Ig Tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário