Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 10 de maio de 2011

ESTRADA - ´RALLY DA BR´ PROTESTARÁ CONTRA BURACOS NA BR-222.

Clique para Ampliar
Foto: Wilson Gomes - Diário do Nordeste.
Governador Cid Gomes vai dirigir seu 4X4 durante rally na buraqueira da rodovia federal BR-222. 

Sobral -  Um protesto em forma de rally está para acontecer na BR-222. O evento chamado de "Rally da BR" foi criado para protestar contra o descaso nas estradas federais que cortam o Ceará. O protesto vai acontecer na manhã do domingo, dia 15, e será pioneiro no Brasil. Segundo Wellington Macedo, idealizador do Rally da BR, o que motivou o protesto foi a "falta de respeito" do Ministério dos Transportes e do Dnit, em relação às lideranças políticas do Ceará, governador, deputados e prefeitos, que há mais de 20 anos tentam, mas nunca conseguem, uma solução para a recuperação definitiva da BR-222.
"Agora, vamos ver se eles vão ter coragem de recusar a mobilização do povo cearense neste protesto em forma de rally", afirma Wellington Macedo. A concentração será a partir das 8h da manhã, na Avenida Fernandes Távora, em Sobral, com largada às 9h. A manifestação vai percorrer 140km entre os Municípios de Irauçuba, Itapajé, Umirim, São Luiz do Curu, até chegar em Croatá, trecho mais críticos do percurso que liga Sobral e Fortaleza. O protesto ganhou força, no sábado, quando da visita do governador Cid Gomes durante o "Governo do Ceará na Minha Cidade", no Centro de Convenções, que contou com mais de 40 prefeitos, deputados estaduais e secretários de Estado, além do senador Inácio Arruda.
Wellington Macedo levantou uma faixa solitária durante a solenidade chamando a atenção de todos. A manifestação ousada sensibilizou os presentes. Empresários de vários setores, além de médicos, prefeitos e deputados já confirmaram presença. O governador Cid Gomes, que confirmou a sua participação no rally, aproveitou para criticar como vem sendo feitas a conservação e manutenção das rodovias federais no Estado. "O Ministério dos Transportes tem tratado o Ceará de forma desigual e descompromissada. Nenhum outro Estado da Federação tem uma situação tão caótica, principalmente em se tratando da BR-222", afirmou. Cid Gomes declarou que fará o percurso dirigindo pessoalmente seu 4x4.
Segundo Wellington Macedo, adesivos, faixas, camisetas, spot de rádio e outros materiais de marketing estão sendo confeccionados para a divulgação do evento que contará com a participação de pilotos de diferentes categorias. Veículos de leve porte e motos também vão poder participar. "A manifestação pública é aberta para a sociedade civil que desejar se manifestar e mostrar de forma criativa sua indignação com a situação da estrada", disse ele. A participação é gratuita.

MAIS INFORMAÇÕES
Rally da BR 222Distribuição gratuita de adesivos no Estúdio WMacedo, Rua Menino Deus, 121, ao lado do Teatro São João, Sobral

Wilson GomesColaborador

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário