Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 8 de maio de 2011

CARIRÉ – ASSOCIAÇÃO DE AGENTES DE SAUDE TEM NOVA DIRETORIA.

Francisco Torquato - Novo Presidente/ACS
Francisco Torquato assume a presidência da Associação de ACS.


A Associação de Agentes Comunitários de Saúde de Cariré, está com nova diretoria.
Com a renuncia da presidente Toinha do Quinto (como é conhecida), a Associação de ACS realizou uma assembléia extraordinária no dia 06/05/2011, na cidade de Cariré. O objetivo principal do evento era formar a nova diretoria, que estará em vigor de acordo com as disposições estatutárias.
Na assembléia houve uma eleição entre os associados para definir os integrantes da nova diretoria. Realizou-se votação de forma secreta para a escolha dos membros. No cargo de presidente, a ACS Sílvia Moreira  foi a mais votada com 15 votos. Mas, ela devido se encontrar em recuperação de uma cirurgia, não pode ser aclamada pela  a assembléia. De acordo com a decisão ficou o segundo colocado, o ACS Francisco Torquato com 12 votos, para o cargo de presidente da entidade.
Francisco Torquato Fernandes, (conhecido por Chiquinho Torquato), como é do conhecimento de muitos, devido ser um autentico defensor dos direitos da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde. Ele que tem contribuído para o fortalecimento da classe com suas reivindicações e intermediações junto a FASEC (Federação dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Ceará), para resolver os problemas da classe.
A nova diretoria executiva da Associação de ACS de Cariré ficou constituída assim:
- Francisco Torquato – Presidente,
- Sílvia Moreira         - Vice-presidente,
- Carlos de Lira         - primeiro tesoureiro;
- Eliane                      - segundo tesoureiro;
- Jorge Luiz               - primeiro secretario;
- Valneide Queiroz   -segundo secretário;
Após a aclamação dos eleitos, eles fizeram uso da palavra e expuseram seus objetivos e compromissos para alcançar no futuro. E que estarão sempre abertos para discutir e resolver os problemas, e obstáculos. Em consonância com o sistema local de saúde, muitas conquistas serão alcançadas.

Por: Antonio Evandro
(com informações de membro da entidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário