Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

JUSTIÇA ELEITORAL - CADASTRO ELEITORAL COM BIOMETRIA SERÁ REABERTO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Foto: Agencia Brasil/DN
Dos 184 municípios cearenses, apenas Beberibe, Quixeramobim, Pereiro, Massapê e Senador Sá não farão, no momento, a identificação biomértica dos eleitores.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará reabre, na próxima segunda-feira (21), o Cadastro Eleitoral com biometria na maioria de seus 184 municípios. Por enquanto, o cadastramento não é obrigatório, mas o eleitor que comparecer aos cartórios eleitorais para fazer o título já será submetido à identificação biométrica.
De acordo com o TRE, apenas Beberibe, Quixeramobim, Pereiro, Massapê e Senador Sá não farão, no momento, a identificação biomértica dos eleitores, em virtude da falta de espaço físico para a instalação dos kits biométricos.
O Tribunal destacou, no entanto, que já está tomando providências para viabilizar, em breve, o recadastramento dos eleitores desses municípios.
Em Fortaleza, a Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No Interior, os cartórios eleitorais atenderão das 8h às 14h. A meta do TRE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020.
Agendamento
O eleitor pode escolher a data e o horário em que deseja realizar seu Cadastro  Eleitoral, através do Sistema de Agendamento, disponibilizado na Capital e em vários municípios. É possível agendar o atendimento no Disque Eleitor (148), que funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 19 horas, ou na página do TRE-CE. Através dos mesmos canais, o eleitor tira também suas dúvidas acerca da documentação necessária para o atendimento, endereços dos Cartórios Eleitorais, dentre outras informações relacionadas ao cadastro.
Dos municípios cearenses, 62 já alcançaram a meta de 100% dos eleitores cadastrados. Em 34 municípios, o processo já foi iniciado. Em outros 83, diz o TRE, os trabalhos só começarão a partir do dia 21 de novembro. Nas eleições municipais deste ano, 34,78% dos eleitores cearenses votaram com a identificação biométrica.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/online/cadastro-eleitoral-com-biometria-sera-reaberto-na-proxima-segunda-feira-1.1653665

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário