Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

RERIUTABA – CIDADE ESTÁ DE PARABÉNS COMPLETA HOJE 92 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Foto: Divulgação
O município de Reriutaba está completando hoje (25 de Setembro de 2015), 92 anos de emancipação política. Durante toda a semana houve diversos eventos por ocasião da semana do município. Na quarta-feira (23/09), aconteceu o tradicional desfile para a escolha da rainha do município, onde 05 garotas participaram e foi eleita a jovem Raissa Ribeiro. Ontem dia 24(quinta-feira), houve a inauguração do novo posto de saúde do centro de Reriutaba, a UBS - Raimundo Capistrano de Castro, que contou com a presença do Governador do Estado Camilo Santana, Deputado Federal Odorico Monteiro, Deputado Estadual Prof. Teodoro, além de outras lideranças políticas tanto a nível estadual como municipal.
Na ocasião o Governador e o prefeito Dr. Galeno Taumaturgo além de entregarem o novo posto de saúde, ainda entregaram novos sistemas de abastecimento d'água e esgotamento sanitário para algumas comunidades do município. Após a solenidade de inauguração aconteceu uma festa dançante com as bandas Pé de Ouro e Forró dos Amigos
CONHEÇA A HISTÓRIA DE RERIUTABA.
O povoado de Santa Cruz, como era originalmente chamada a atual cidade de Reriutaba, pertenceu ao município de Guaraciaba do Norte. A lei de 2.056, de 11 de novembro de 1922, promoveu a localidade de Santa Cruz, de sede municipal, sendo o ato oficializado no dia 25 de setembro de 1923 com a posse de José Teodoro Soares, como seu primeiro prefeito.
O decreto de 193, de 20 de maio de 1931, suprimiu a autonomia de Santa Cruz, que foi definitivamente restaurada no dia 03 de maio de 1935, conforme o decreto de nº 1.540. A vila de Santa Cruz foi elevada categoria de cidade pelo decreto de lei de nº 448, de 20 de dezembro de 1938. A denominação atual de Reriutaba, que é uma alusão aos índios que primitivamente habitaram a região do Alto do Acaraú, foi oficializada pelo decreto de nº 1.114, de 30 de dezembro de 1943. A paróquia local de Reriutaba foi criada em 1936, sob a proteção de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. Atualmente o município de Reriutaba possui mais de 15,000 eleitores da 79ª zona eleitoral. Reriutaba tem 345 quilômetros quadrados, o que corresponde a 0,23% do território cearense. Fica a 147 metros de altitude em relação ao nível do mar, esta localizada na Microrregião de Sobral, distante 309 Km de Fortaleza e 80 Km de Sobral. As rodovias de aceso são BR 043, CE 183, CE 366 e BR 222, tendo como CEP: 62.260-000. Limita-se ao Norte com Cariré. Sul com Ipu e Pires Ferreira; Leste com Varjota; Oeste com Guaraciaba do Norte e Pacujá.
O prefeito atual de Reriutaba é Dr.Osvaldo Honório Lemos Júnior, que governará o município até 31 de Dezembro de 2012.
PARABÉNS A NOSSA QUERIDA RERIUTABA!!! QUE HAJA SEMPRE PROSPERIDADE E HARMONIA ENTRE OS CONTERRÂNEOS. SÃO OS VOTOS DO RERIUTABA NOTÍCIAS.

Nota: Informamos aos amigos leitores que esta matéria foi copiada da pagina Reriutaba Noticias do companheiro Luiz Silva. Este texto que tem como título: "CONHEÇA A HISTORIA DE RERIUTABA", fora escrito na gestão anterior na época do Dr. Osvaldo L. Junior, por isso é que cita ele como "prefeito atual", isso fazia referencia até 2012.

Fonte: Reriutaba Noticias
Vejam mais:
 
Fotos: Divulgação/Facebook/Nenê Melo/Reriutaba Noticias



Nenhum comentário:

Postar um comentário