Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

INTERNACIONAL - VÍDEO FLAGRA POUSO ARRISCADO DO MAIOR AVIÃO DO MUNDO

Foto: Reprodução/DN
Airbus A380 aterrissou com a pista molhada, sob forte chuva e com ventos cruzados que fizeram a aeronave perder a estabilidade.
A perícia do piloto evitou uma tragédia com o maior avião comercial do mundo. No último fim de semana, um Airbus A380 da Emirates Airlines fez uma aterrissagem sob uma forte tempestade em Düsseldorf, na Alemanha. A pista molhada, sob forte chuva e os ventos cruzados fizeram a aeronave perder a estabilidade momentos antes de tocar o solo. Contudo, o pouso, registrado em vídeo, aconteceu sem incidentes.

Nas imagens, é possível perceber a dificuldade do piloto em manter a estabilidade do avião. O deslocamento lateral na pista gerou muita fumaça, mas riscos aparentes. O vídeo, publicado nesta quinta-feira (24), mostra a aterrissagem até o Airbus se estabilizar.
O A380 vinha de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Não há informação sobre o número de passageiros, mas a aeronave comporta até 853 pessoas. Operando comercialmente desde 2007, o maior avião do mundo tem um alcance de 8.500 milhas náuticas (mais de 15.740 km), mais do que suficiente para ir de São Paulo a Sidney, na Austrália, por exemplo.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário