Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 20 de julho de 2015

GUARACIABA/RERIUTABA - POPULAÇÃO E RÁDIO GUARACIABA AJUDAM FAMÍLIA DA PEQUENA VITÓRIA

Foto: Diassis Lira
Uma campanha de solidariedade para ajudar a família da pequena Vitória construir uma casa, foi realizada com sucesso pela Rádio Guaraciaba AM (Somzoom sat Guaraciaba) e pelo Facebook, através do comunicador Diassis Lira e colegas de trabalho.
A campanha teve início na última segunda feira, dia 13-07, quando recebemos umas fotos do amigo internauta José Roberto, que trabalha no hospital de Guaraciaba do Norte, ele nos pedia para fazer uma campanha para tentar construir pelo menos um quarto pra pequena Vitória. Pois a casa em que a família morava, não tinha a menor condições para a criança e os pais morarem. A casa em que a família morava é péssimas condições, inclusive com infestação de insetos e até morcegos e que a pequena Vitória estava morando com a avó paterna.

Foi então que colocamos a situação em nosso programa de rádio "Alerta Geral" da rádio Guaraciaba AM e a população não parou mais de ajudar, foram dezenas e dezenas de pessoas chegando a todo momento na rádio, telefonando e através das redes sociais, mostrando o grande interesse de todos de ajudar, de confiarem em nosso trabalho e na seriedade com que fazemos o rádio de nossa cidade.
No final da tarde de segunda feira, (13-07), colocamos o conteúdo de toda a campanha em nossas redes sociais e foi uma verdadeira "avalanche" de curtidas, comentários e compartilhamento da foto e da publicação. Não demorou muito e já comeram a chegar depósitos de todo o Brasil.
Estamos aqui para agradecer a todos que acreditaram na seriedade da campanha e depositaram dinheiro, levaram em mãos até a rádio e do grande número de doações de material de construção e muitas outras coisas, que foram entregues na última sexta feira, (17-07). No momento da entrega, tivemos o apoio de muita gente, agradecer ao amigo Luis Alberto do Sindicato dos trabalhadores rurais de Guaraciaba, que deu seu caminhão para que fosse transportado a carrada de material até a comunidade de Sombrio em Reriutaba, que logo ganhou o nome de caravana do bem, nome este dado pelo radialista Zé Dilson de Reriutaba, que junto com seu colega Vilamar Oliveira (Vilinha), nos conduziram até a casa da família da pequena Vitória.
Através das muitas doações de todos os nossos amigos de Guaraciaba do Norte e todo o Brasil, levamos para a família começar a construir uma casa nova pra família da pequena Vitória os seguintes produtos: 1.800 lajotas (tijolos), 300 telhas, 19 sacos de cimento, 2 sacos de cal. Uma porta com as forras, uma janela com as forras, 1 ano de recarga de gaz de cozinha, uma TV de 29 polegadas, toda a madeira casa, doada por empresário amigo nosso e ainda levamos o recibo de depósito de uma conta bancária aberta no nome da pequena Vitória e no nome de pai dela, no valor de R$ 2.416,75, (dois mil, quatrocentos e dezesseis reais e setenta e cinco centavos). Mas não acabou, pois ainda estamos fazendo uma rifa na rádio Guaraciaba de um relógio, que irá acontecer no próximo dia 31 de julho, onde o ponto custa apenas R$ 5,00 e depois iremos fazer outra rifa, desta vez de um carneiro, que assim como o relógio foi doação da população. E as doações ainda estão chegando.
Gostaríamos de agradecer a todos que doaram e que estão doando, agradecer a equipe da Rádio Guaraciaba (Somzoom sat Guaraciaba), nas pessoas de seu Diretor Presidente Luzenor de Oliveira, Gleice Farias, Tamyres, Célia Sampaio, Márcia Farias e Diassis Lira, agradecer aos amigos Giovane Pinto e Léo do sindicato, que tiraram dois dias de seus trabalhos para carregar, descarregar e dirigir o caminhão até a casa da Vitória. Por fim, obrigado a todos de coração, por nos dá a oportunidade de ajudar a esse "anjo" que Deus mandou à terra, obrigado e lembrando que a campanha continua.
Reportagem: Diasssi Lira
Imagens: Diassis Lira, Vilinha, Zé Dilson, Tamyres e Léo do STR. 
Images autorizadas pela a família da pequena Vitória.

Fonte: Diassis Lira
Vejam mias:
 
 
Fotos: Divulgação/Diassis Lira



Nenhum comentário:

Postar um comentário