Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 20 de julho de 2013

CURIOSIDADE - MICROSOFT CRIA SOFTWARE QUE PREVÊ ONDE VOCÊ VAI ESTAR DAQUI A ATÉ DEZ MESES.

Foto: Superinteressante.
O programa, que se chama Far Out e foi criado por dois pesquisadores da Microsoft, promete adivinhar em qual lugar uma pessoa estará – com meses de antecedência. Para desenvolver o software, os cientistas distribuíram localizadores GPS para 307 pessoas e 396 veículos, cujos passos foram registrados minuciosamente e formaram uma base de dados gigantesca, com 150 milhões de pontos. Essas informações foram analisadas pelo Far Out, que, a partir daí, elaborou teorias capazes de prever o comportamento futuro de uma pessoa – com até 93% de acerto.
Segundo seus inventores, o programa poderá sugerir ofertas (“daqui a quatro dias, você vai cortar o cabelo. Quer um desconto?”), propor lugares para você encontrar seus amigos e também poderá ser usado em planejamento urbano – adivinhando como estará o trânsito ou qual será a demanda por eletricidade ou remédios em determinada área, por exemplo.

O software é um projeto de pesquisa (PDF), sem data de lançamento. Além disso, para que ele comece a adivinhar as coisas, precisa primeiro monitorar a pessoa durante algum tempo – o que, presumivelmente, só poderia fazer com o consentimento dela. Ou não (em 2011, descobriu-se que o iPhone registrava secretamente a localização do dono).

Fonte: Revista Superinteressante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário