Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

POLÍTICA - TRE-CE DERRUBA LIMINAR E MANTÉM CASSAÇÃO DE DEPUTADO ESTADUAL.

Foto: Google Imagem.
Carlomano Marques e a irmã Magaly são suspeitos de compra de voto.
Eles haviam conseguido liminar impedido a cassação, que foi derrubada.


O juiz Raimundo Nonato da Silva Santos, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu nesta quarta-feira (30) por derrubar recursos a favor do deputado estadual do Ceará Carlomano Marques (PMDB) e manter a cassação do político. Carlomano Marques foi cassado em dezembro de 2012, suspeito de compra de votos. Em janeiro de 2013, uma liminar garantiu o cargo do deputado.
De acordo com o TRE, com a derrubada dos recursos, a medida de cassação será enviada "de imediato" à Assembleia Legislativa do Ceará para afastá-lo do cargo. Procurado pelo G1 na noite desta quarta-feira, o advogado do deputado, Irapuan Carmuça, disse que não iria responder sobre o caso no momento.
De acordo com denúncia do Ministério Público, o deputado usava o comitê eleitoral para realizar consultas médicas. Em troca da consulta, era pedido o voto para o deputado.

As consultas médicas eram realizadas por Magaly Marques (PMDB), irmã de Carlomano Marques e vereadora de Fortaleza, reeleita vereadora em 2012. A denúncia foi feita pelo Ministério Público durante a campanha eleitoral de 2010, quando Carlomano foi reeleito deputado estadual do Ceará.
De acordo com a decisão, Carlomano Marques deve perder o mandado de deputado estadual. A decisão também determina que Magaly Marques deve ter o diploma de vereadora cassado.
Após o anúncio da cassação em dezembro de 2012, o deputado usou a tribuna da Assembleia para se defender, afirmando não ter "feito nada de errado". “Mesmo que eu tivesse feito isso, não bastaria isso para que eu fosse cassado. Porque acompanhado do ilícito provado você tem que ter a repercussão do fato. Se aquele fato muda o destino da eleição”, disse.

Fonte: G1 CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário