Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CRIMES CIBERNÉTICOS - RECEITA ALERTA PARA E-MAILS FALSOS SOBRE IMPOSTO DE RENDA.

Foto: Google Imagens.
A Receita Federal lembra os internautas que não envia e-mails aos contribuintes.

Uma mensagem falsa de correio eletrônico voltou a circular na internet em nome da Receita Federalcom intuito de enganar os contribuintes sobre supostas divergências na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, desta vez, do exercício de 2012.
O alerta é da própria Receita Federal, que lembra aos internautas que o órgão não envia e-mails aos contribuintes. Segundo a Receita, e-mails falsos sempre são enviados por quadrilhas especializadas em crimes pela internet para obter informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras dos contribuintes.
A Receita alerta ainda que os contribuintes não devem abrir os arquivos anexados a essas mensagens, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário.
Caso receba algum e-mail em nome da Receita, o órgão pede que o contribuinte exclua imediatamente a mensagem.
Forma de comunicação
A única forma utilizada pelo Fisco para esse tipo de comunicação é por meio de caixa postal específica disponível para quem é cadastrado no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Outra forma de o contribuinte receber mensagens da Receita, para os que já possuam certificado digital, é a utilização do Domicílio Tributário Eletrônico (DTE).

Fonte: Jangadeiro Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário