Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PIRES FERREIRA - MANDA CADA VEZ MAIS PESSOAS AO ENSINO SUPERIOR.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Para muitos a meta que antecede uma viagem, para outros o período de preparação para a prova de vestibular. O terceiro ano do ensino médio é revestido de expectativas, das mais otimistas às menos promissoras. No município de Pires Ferreira o número de concludentes que se arriscam num vestibular é deveras superior ao de anos atrás.
A E. E. M. Francisco Soares de Oliveira, como única Estadual do município, carrega toda a responsabilidade de preparar os aspirantes ao ensino superior. O último vestibular da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) aprovou sete piresferreirenses, dentre eles, quatro concludentes do ensino médio.
O diretor da escola, Didi, se mostra contente, reforçando o interesse que hoje é dado. “Infelizmente a média de aprovação nacional é pequena.
Menos de 3% dos concorrentes são aprovados, mas o aumento de universitários implica no acréscimo na procura. Hoje, mais pessoas estão buscando o ensino superior, e isso é ótimo”.
Didi atribui a evolução educacional a sua equipe. “Procuro colocar os melhores professores em sala”. Disse sem deixar de enaltecer a coordenação pedagógica da própria escola, que segundo ele, é o equilíbrio das bases lecionadas e os programas da SEDUC, como o Projeto Rumo à Universidade e o plano Diretor de Turma, ambos implantados neste ano. “Ainda espero melhores números com a concretização do SISU e do ProUni. Estamos alinhados e procuraremos manter o mesmo trabalho e os mesmos projetos”. Finalizou.
Felipe dos Santos.

Fonte: Ipu Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário