Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

VARJOTA - FICA ENTRE AS TRÊS MELHORES DO CEARÁ NO PROGRAMA PETECA.

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.
Escola E.E.F. Francisco Pio de Farias, apresentou-se na Categoria PARÓDIA, com o tema ``Quero estudar´´, ficando na classificação em 3º lugar, sendo Sobral em 2º e a cidade de Irapuan Pinheiro em 1º lugar da modalidade.
Estudantes das instituições públicas cearenses de ensino receberam, na segunda-feira (05/12), o Prêmio do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca).


Com o objetivo de discutir sobre os direitos da criança e do adolescente, foram premiados trabalhos nas modalidades de conto, poesia de cordel, história em quadrinho, desenho, pintura, esquete teatral, música e paródia. Os escolhidos realizaram apresentações no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). De acordo com Dr. Antônio de Oliveira, Coordenador do Programa e Procurador do Trabalho, o evento abre margens ao protagonismo juvenil. “O projeto serve para demonstrar a sensibilidade das crianças em relação à temática”. O projeto atendeu cerca de 423 mil estudantes em 2011, sendo 120 municípios participantes Varjota através da escola E.E.F. Francisco Pio de Farias, apresentou-se na Categoria PARÓDIA, com o tema "Quero estudar”, ficando na classificação em 3º lugar, sendo Sobral em 2º e a cidade de Irapuan Pinheiro em 1º lugar da modalidade.
Os alunos da Escola Pio da Farias fizeram bonito na apresentação, recebendo medalhas, troféu e premiação. Estavam presentes ao evento o Secretário da Educação Silvino Oliveira, a Coord. municipal do PETECA Enilda Mesquita, a Coord. da Escola Elizabete dos Santos, e as Professoras Graça Nobre, Keila Xerez, Deila Magalhães e Cidinha Paiva


Fonte: Portal do Governo Municipal www.varjota.ce.gov.br/Blogroberto Lira Notícias.

.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário