Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 11 de dezembro de 2011

VARJOTA - PM INTENSIFICA ABORDAGENS, BUSCAS E BLITZ NA SEDE E ZONA RURAL.

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.

A Polícia Militar de Varjota, que tem como comandante o Sargento Batista Sousa, o Linha Dura, tem intensificado as abordagens, buscas de armas e realização de blitz, tanto na sede como na zona rural do município. Nossa reportagem policial esteve acompanhando algumas dessas ações preventivas no interior de Varjota, que inclusive se estendeu até o distrito de Macarau, município de Santa Quitéria. A equipe da PM varjotense recebeu várias ligações telefônicas anônimas, dando conta de que lá a população tem sofrido bastante com os "pegas" que alguns jovens infratores tem praticado, gerando grandes riscos de acidentes, impedindo inclusive muitas pessoas de fazer suas caminhadas.
A equipe do Roberto Lira Notícias também acompanhou o momento em que os militares, nos últimos dias, em um fim de tarde, fizeram uma blitz na Avenida Presidente Castelo Branco, na rodovia CE 366, bairro Acampamento, Varjota, que vemos na foto.
 O comandante nos explicou que este local é estratégico, porque quem vem no sentido Santa Quitéria-Varjota, só avista a polícia quando já está na parede do açude e tem dificuldades de retornar. Caso tente fazer isso, é muito suspeito e é um motivo forte para que a viatura faça uma perseguição para uma abordagem e averiguação.
Mas nessa ocasião, ninguém se comportou com essa atitude suspeita. Todos que foram abordados, receberam uma busca no veículo e pessoal. Todos compreenderam perfeitamente o trabalho da PM. Um dos cidadãos que foram averiguados, trafegava em um automóvel e disse que mora em Guaraciaba do Norte, estava se deslocando no sentido Santa Quitéria. Ele falou que era muito bom saber que estava sendo feito esse trabalho ostensivo, pois passava nessa região com muito medo, pois alguns amigos seus já tinham sido assaltados no passado. Enquanto as abordagens eram feitas, pessoas faziam suas caminhadas, aparentemente bem mais tranquilas, devido a presença da polícia. O objetivo da ação é apreender armas, drogas e prender acusados de crimes.
OPINIÃO: São muitos os varjotenses que tem se manifestado que nunca se sentiram tão seguros como agora em Varjota, com o trabalho da PM, tendo a frente o Linha Dura.

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias.

Aqui entre nós: Gostaríamos de parabenizar o Sargento Batista, o vulgo “Linha Dura”, pelo o belo trabalho juntamente com seus comandados. Ah, que todos os destacamentos das cidades tivessem a ousadia e apoio para assim proceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário