Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 4 de abril de 2011

DENGUE - CEARÁ EM ALERTA: EPIDEMIA DEVE SER A MAIOR DA HISTÓRIA.

TV Diário / Portal Verdes Mares 

Estamos apenas no quarto mês do ano e 27 municípios já apresentam problemas graves com a a dengue.
> Qual o melhor meio para diminuir os casos? Opine
> Sinal de alerta já estava ligado no início de março

Outros 152 estão com alta transmissão do vírus. Existe também a preocupação com o Tipo 4 da doença, que já está circulando no Ceará.
8.308 casos de dengue já foram confirmados só em 2011As informações foram divulgadas, nesta segunda-feira (4), durante reunião entre as Secretarias de Saúde do Estado e do Município.
Alerta em alta
A epidemia é concentrada nos municípios que ultrapassaram o limite de incidência de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes, e com uma ou mais mortes.
A preocupação é maior em Acarape, Chorozinho, Icó, Itapipoca e Tejuçuoca que são concentram as 2 condições. Fortaleza está 56 bairros com alta incidência e 4 óbitos.
Fortalezenses atentos
O Ministério da Saúde liberou recurso adicional de R$ 4 milhões para o Ceará, 2 milhões vão ser direcionados para a capital.
Fortaleza está entre os 152 municípios onde há transmissão da dengue. Cenário considerado pela SESA de alta dispersão.
Os surtos epidêmicos estão sendo ocasionados, principalmente, pela reintrodução do vírus Tipo 1, comum em crianças e em jovens com menos de 16 anos.
O número elevado de casos graves, proporcionalemente aos não graves já caracteriza o Estado com a maior epidemia da história

Fonte: Portal Verdes Mares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário