Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 8 de abril de 2011

DENGUE - NO CEARÁ, MINISTRO DA SAÚDE REFORÇA O COMBATE.

O balanço parcial do Ministério da Saúde apontou uma redução de 64% no número de mortes por dengue no Brasil no primeiro trimestre deste ano.
>Aumenta números de óbitos por dengue no Ceará
>Epidemia de dengue no Ceará
Nesta quinta-feira (07), o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, alertou que tanto as autoridades do setor como a população devem continuar com a atenção redobrada no combate ao mosquito transmissor da doença. 
O alerta do ministro vale principalmente para o Ceará, que está na contramão dos números nacionais.
No Estado, 27 municípios estão com epidemia de dengue, e outras 23 cidades já registram altos índices da doença.
Chorozinho entre os municípios de maior preocupação
De janeiro a março deste ano, já foram notificados 16659 casos de dengue. No Ceará, Chorozinho está entre os 5 municípios de maior preocupação pela alta incidência de casos.
A maior parte dos óbitos confirmados no Brasil, ocorreu no Nordeste. Foram 32 casos, sendo 20 só no Ceará. Dos 315 casos graves confirmados na região, 123 são do Estado.
De acordo com balanço divulgado na quarta-feira (06), pelo Ministério da Saúde, de 1º de janeiro até 31 de março deste ano foram confirmados 96 óbitos pela doença no Brasil. No mesmo período do ano passado foram 261 mortes.
Os 16 estados brasileiros com maior incidência de casos da doença já foram visitados pelo Ministro da Sáude.
Inauguração do Hospital Regional do Cariri
Alexandre Padilha participa nesta sexta-feira (08), com o governador Cid Gomes, da inauguração do Hospital Regional do Cariri.
No sábado (09), o ministro embarca para Sobral, onde faz o lançamento da rede cegonha no Ceará e visita obras do Hospital Regional, a Escola de Formação de Saúde da Família e o Projeto Trevo, iniciado quando o governador Cid Gomes era prefeito do município.

Fonte: TV Diário/Portal Verdes Mares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário