Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 8 de abril de 2011

CEARÁ SOFRE SEGUNDO DIA CONSECUTIVO SEM CHUVAS.

O Ceará está enfrentando mais um dia sem chuvas. Nesta sexta-feira (8), conforme informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), houve precipitações em menos de 10% dos 184 municípios do Ceará - todas de baixa intensidade.
Foi o segundo dia consecutivo sem índices consideráveis. Na quinta-feira a Funceme havia anotado chuvas em somente 15 municípios.
Dados atualizados às 13 horas nesta sexta apontam que houve chuvas em somente 18 municípios. A maior precipitação aconteceu no distrito de Suipé, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, com 36 milímetros. A segunda maior chuva foi verificada em Barroquinha, na região Norte, com 33 milímetros.
Não foram registradas chuvas em regiões como Jaguaribe, Sertão Central e Inhamuns. Já no Cariri houve chuva somente em Porteiras, com somente 2,9 milímetros.
Na quinta-feira a maior chuva havia sido registrada em Bela Cruz, na região Norte, com 33 milímetros. Também não houve registro de precipitações no Centro-Sul, Sertão Central, Inhamuns e Jaguaribe.
O período de chuvas no Ceará é compreendido entre fevereiro e março. A Funceme indica que intervalos sem precipitações durante este quadrimestre são chamados de veranicos. O fenômeno, mesmo neste período, é considerado normal.
Antes do veranico, na última quarta-feira (6), a Funceme anotou chuvas em 113 municípios. Em Iguatu, na região Centro-Sul, a chuva foi de 108 milímetros, por exemplo.

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário